22/08/2023
Região Segurança

PM apreende mais de 541 quilos de maconha em Manoel Ribas

O motorista de 32 anos acabou preso pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador do veículo

PM apreende mais de meia tonelada de maconha (Foto: Ascom/PM)

A Polícia Militar apreendeu 541,450 quilos de maconha na noite dessa quarta (1º) na BR-487 em Manoel Ribas. A apreensão aconteceu por volta das 22h25 quando a equipe policial fazia patrulhamento preventivo/ostensivo nos trevos de acesso da cidade.

Os policiais avistaram um Hyundai Creta em alta velocidade e o motorista de 32 anos não respeitou a sinalização de ‘pare’ no trevo. Em seguida, o motorista quase atingiu outro veículo. Por isso, os policiais iniciaram um acompanhamento tático e fizeram a abordagem do carro.

Conforme a PM, havia forte cheiro de maconha no carro e os policiais encontraram no porta-malas, o carregamento da droga. Ainda durante a fiscalização, os policiais verificaram que o chassi não condizia com a placa, tratando-se de um carro com alerta de roubo em 05/10/2023.

O motorista recebeu voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador do veículo. Por fim, o carro e a droga acabaram encaminhados para a Polícia judiciária.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.