A Polícia Militar atendeu cinco ocorrências de imprudência no trânsito nas últimas horas em Guarapuava. As situações de imprudência envolveram dirigir bêbado e sem CNH, causando acidentes. Em uma ocorrência o motorista andava em ‘zig zag’ para ‘brincar’ com um amigo.
SEM CNH E VEÍCULO COM DÉBITOS
Uma jovem de 22 anos que não possuí CNH acabou se envolvendo em um acidente de trânsito nessa sexta (2) próximo ao Trevo do Cavalo em Guarapuava. Ela conduzia um VW Jetta e colidiu contra uma caminhonete F-1000 de um homem de 66 anos.
Conforme as informações da PM, o condutor da F-1000 transitava na Avenida Manoel Ribas e no cruzamento com a Avenida Sebastião de Camargo Ribas colidiu com a lateral do Jetta que seguia em direção ao Bairro São Cristóvão. Com o impacto, o Jetta bateu contra um poste de energia elétrica.
A jovem sofreu ferimentos sendo encaminhada até o UPA Batel. Durante consulta via Sistema Operacional, a equipe verificou que a caminhonete possui débitos de licenciamento. Já a condutora do Jetta não possuía CNH, sendo notificada. A Energisa compareceu no local e avaliou os danos causados no poste de iluminação pela situação de imprudência no trânsito.
REMOÇÃO DE VEÍCULO
Um homem de 38 anos conduzia um GM Corsa em zig zag na noite de ontem (2) invadindo a pista contrária no bairro Bonsucesso. Assim, ele quase bateu de frente com uma Yamaha FZ25. Em seguida, ele acabou sendo abordado por uma equipe de Rádio Patrulha que se deslocava na situação.
Por meio de consulto via Sistema Operacional, a equipe constatou que o carro possuía débitos, para-brisas trincado e não tinha retrovisor do lado direito. Além disso, devido ao condutor apresentar atitudes estranhas na direção, ele fez o teste do bafômetro que resultou em 0 mg/l.
Quando questionado sobre o zig zag, ele relatou que estava brincando com um amigo que andava atrás do carro com uma moto e não queria deixá-lo ultrapassar. Por fim, a equipe removeu o carro ao Pátio do PPTran/16º Batalhão da Polícia Militar (BPM) para dar seguimento à situação de imprudência.
COLISÃO COM PRISÃO
Na noite de ontem (2) um GM/Vectra conduzido por um jovem de 22 anos colidiu com a lateral de um Honda/Civic que estava estacionado na rua Alberto Carvalho Filho, no bairro Bonsucesso. Desse modo, a colisão resultou em danos materiais nos dois carros.
A equipe de Policiamento de Trânsito fez uma consulta via Sistema Operacional, o qual constatou que o condutor não possuía CNH e o GM/Vectra tinha débito pendentes. Sendo assim, o carro foi removido ao Pátio do PPTran/16º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
O jovem apresentava sinais visíveis de embriaguez. Portanto, a equipe ofereceu o teste do bafômetro sem qualquer tipo de coação física ou moral, o qual apresentou 0,91 mg/l. Dessa forma, o condutor do Vectra foi preso e encaminhado até a Delegacia para os procedimentos de Polícia Judiciária pelo crime de Embriaguez ao Volante.
BLOQUEIO DE VIA
Na noite de ontem (2) várias ligações relatavam mais uma situação de imprudência que um grupo de pessoas estava bebendo e bloqueando a via em diversos pontos. Assim, vários carros estavam impedidos de transitar pelo local. Diante disso, ocorreu uma Operação Blitz desde a rua Simeão Varella de Sá até a rua Saldanha Marinho.
No local haviam aproximadamente 300 pessoas, algumas bebendo e outras cometendo infrações de
trânsito. Além disso, haviam trechos da via que estavam completamente bloqueadas. Assim, liberaram as vias com o apoio de equipes policiais.
Em seguida, um jovem de 25 que conduzia um VW/Gol estava transitando com a buzina acionada e cortando o giro do carro. Ao ser abordado pela polícia, a equipe percebeu que ele estava com sintomas de embriaguez, odor etílico, vestes desarrumadas e olhos vermelhos.
Ele concordou em fazer o bafômetro, o qual obteve o resultado de 0,57mg/l. Então, outro jovem também de 25 anos, conduzia uma F1000 e transitava pela calçada. Ao ser questionado sobre o fato, ele disse que queria ultrapassar os carros que estavam na via.
Constatado que o jovem também apresentava sinais de embriaguez, a equipe realizou o bafômetro, em que ele obteve 0,76 mg/l. Diante de toda a situação dos abordados, eles acabaram presos e conduzidos até a Delegacia para procedimentos cabíveis da Polícia Judiciária. Por fim, as partes foram orientadas quanto as medidas pertinentes e os carros foram recolhidos ao Pátio do PPTran/16º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
OPERAÇÃO BLITZ
Ontem (2) ocorreu a Operação Blitz no bairro dos Estados. Na ocasião, a equipe de Policiamento de Trânsito fiscalizou motocicletas com escapamentos alterados. Desse modo, diversas motos acabaram sendo abordadas.
Entre elas, uma Honda/CBX 250 conduzida por um homem de 33 anos estava com o escapamento alterado e ruído excessivo do motor. Posteriormente, uma Honda/CG 150 conduzida por um homem de 34 anos se encontrava com os mesmos problemas e adulteração no farol, além do licenciamento vencido.
Em seguida, uma Honda/Biz conduzida por uma mulher de 27 anos e uma Honda/CG 150 conduzida por um jovem de 22 anos, possuíam débitos quanto ao Licenciamento. Diante dos fatos, as motos foram notificadas e removidas ao Pátio do PPTran/16º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
Leia outras notícias no Portal RSN.