A Polícia Militar atendeu seis casos de violência doméstica e lesão corporal nas últimas horas em Guarapuava e Região. As ocorrências envolveram homens que não aceitam o fim da relação e ameaçam as ex-mulheres com arma branca ou de fogo, além de um irmão alcoolizado que agrediu a irmã e do ex-marido que quis levar o filho menor e à força, da casa da mãe.
Além de Guarapuava os atendimentos aconteceram em Goioxim, Laranjeiras do Sul e em Palmital. Nesta última cidade, um homem de 28 anos usou um machado para quebrar parte da casa, onde estava a esposa de 36 anos. De acordo com relato da mulher à polícia, o agressor estava embriagado. A ocorrência foi registrada no fim da tarde desse domingo (1), no bairro Sol Nascente.
Conforme relato da vítima, o marido chegou em casa aparentemente embriagado e pediu dinheiro para comprar mais bebidas alcoólicas. Quando a mulher se recusou a entregar o dinheiro – já que o mesmo era para comprar fraldas para a criança -, o marido se exaltou, pegou um machado e quebrou o vidro da residência. Em seguida, ele quebrou uma cadeira e alguns copos e falou que atearia fogo casa.
O boletim ainda informou que o agressor pegou no braço da mulher, apertando e a obrigando a entregar o dinheiro. O homem acabou encontrado pela equipe policial e encaminhada para a Polícia Judiciária.
Leia outras notícias no Portal RSN.