22/08/2023
Guarapuava Segurança

PM atende três acidentes com embriaguez ao volante em Guarapuava

Em um dos três acidentes, o motorista de 23 anos caiu com o carro em um córrego no bairro Vila Bela. Em todos, bafômetro constatou embriaguez

bafômetro

Em um dos três acidentes, o motorista de 23 anos caiu com o carro em um córrego no bairro Vila Bela. Em todos, bafômetro constatou embriaguez (Foto: Reprodução/Pixabay)

A Polícia Militar atendeu três acidentes de trânsito nas últimas horas, em que o teste do bafômetro comprovou embriaguez ao volante em Guarapuava. O primeiro ocorreu às 18h de ontem (3), no bairro Vila Bela. Na esquina das ruas Turíbio Gomes com Mário Edmundo Xavier de Barros, conforme Informações obtidas no local, o VW Passat dirigido por um homem de 36 anos, transitava pela rua Turíbio Gomes sentido Cascavel – Boqueirão.

Entretanto, no cruzamento ao fazer a manobra de conversão à direita, o motorista perdeu o controle da direção e bateu contra o muro de um imóvel. O motorista ficou ferido e recebeu atendimento da equipe do Samu, que o encaminhou para a Unidade de Pronto Atendimento do Trianon.

De acordo com a PM, o motorista apresentava visíveis sintomas de embriaguez, como olhos avermelhados, dificuldade na fala e desordem nas vestes. O teste do bafômetro constatou ingestão de bebida alcoólica com resultado de 0,94 mg/l. Após alta médica, ele recebeu voz de prisão e encaminhamento para a 14ª SDP para as providências de polícia judiciária. Além disso, o carro tinha débitos e recebeu autos de infrações pertinentes.

MORRO ALTO

Uma hora e meia depois, às 19h30, um motorista de 29 anos seguia com o GM Celta Branco pela rua XV de Novembro sentido Centro – Residencial 2000. Contudo, de acordo com relato dele aos policiais, na rotatória da rua dos Butiazeiros uma moto passou em frente ao carro. Assim, conforme o condutor, ao desviar perdeu o controle da direção.

O motorista subiu na calçada, bateu em um poste e ainda no muro do 16º Batalhão da Polícia Militar. De acordo com relatório policial, o homem se encontrava em visível estado de embriaguez. E o teste do bafômetro confirmou a ingestão de bebida alcoólica, com resultado de 0,35 mg/l.

O carro ficou sob os cuidados da esposa do motorista, que teve encaminhamento para a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis.

VILA BELA

E no começo da madrugada deste domingo (4), a PM registrou outro acidente com embriaguez ao volante. Por volta de 1h05 da manhã, os policiais se deslocaram para a esquina das ruas Borges de Medeiros com Caetano Munhoz da Rocha e constataram um acidente de trânsito do tipo queda de veículo.

Assim a equipe que fazia patrulhamento pelo local se deparou com um Fiat Palio, caído dentro de um córrego. Policiais da Rotam fizeram a abordagem e encontraram o motorista de 23 anos. Ele disse que transitava pela rua Borges de Medeiros, sentido Tancredo Neves – Alto Cascavel.

Conforme relato policial, ao fazer a conversão para acessar a rua Caetano Munhoz da Rocha, perdeu o controle da direção e caiu no córrego que fica entre as duas vias. O motorista disse que tinha ingerido bebida alcoólica e o teste do bafômetro confirmou com resultado de 0,56 mg/l.

Por fim, o jovem acabou preso e foi encaminhado para a 14ª SDP. O carro tinha débitos, mas teve liberação mediante guincho.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.