Na noite de ontem (10), moradores das proximidades de um estabelecimento no Centro de Guarapuava registraram a ação da Polícia Militar que precisou prestar auxílio aos fiscais da prefeitura em uma fiscalização. Esta foi apenas uma das situações em que a PM atuou na noite de ontem (10). Outras duas ocorrências tiveram registro durante a tarde.
Conforme o boletim, a PM recebeu chamado depois que frequentadores do local ficaram alterados devido a fiscalização. Segundo a polícia, os clientes tentaram intimidar os fiscais. Quando a equipe chegou ao estabelecimento, a situação já estava controlada. A situação ocorreu por volta das 20h40.
Nesse sábado (10) passaram a valer novas determinações previstas em decreto e anunciadas na sexta (9) pela Prefeitura de Guarapuava. Entre as atividades flexibilizadas está a ampliação da abertura de bares e restaurantes até as 22h.
DURANTE A TARDE
Em outra ocorrência, a Polícia Militar prestou apoio a uma equipe da Vigilância Sanitária em uma situação no bairro Vila Bela. Conforme as informações, no local ocorria uma festa e que haviam, pelo menos, 10 crianças entre os participantes. Assim, quando a equipe chegou no local, os envolvidos já tinham ido embora e a proprietária recebeu notificação.
Já no distrito do Guará os policiais receberam um chamado para dispersar uma comemoração de aniversário que, conforme denúncia, contava com 100 pessoas. As equipes chegaram em uma chácara, às margens da BR-277 e encontraram aproximadamente 25 pessoas. Desse modo, o proprietário informou que estava ocorrendo a festa de aniversário do filho dele. Por fim, os dois foram autuados e a festa encerrada.
Leia outras notícias no Portal RSN.