22/08/2023
Segurança

PM captura fugitivo e recupera gado roubado

imagem-27292

Segundo informações do Destacamento Policial Militar de São Pedro do Ivai, na noite do dia 18 para o dia 19 de junho, teria ocorrido na área rural daquele município um furto de 17 cabeças de gado e de um cavalo e uma égua. A equipe daquele Destacamento havia apreendido um menor, o qual disse que participou do furto dos animais juntamente com outras pessoas, e que os animais possivelmente estariam numa propriedade próxima a Manoel Ribas.
 
No dia 19, uma equipe da Patrulha Rural foi até a localidade Vila Nova dos Alemães, nesta propriedade, o suspeito não foi localizado. Averiguada a propriedade, no entanto, não havia no pasto animais com as características dos furtados. A equipe continuou levantando informações de populares, os quais disseram que na manhã do dia 19, o suspeito, juntamente com seu caseiro e motorista, esteve naquela localidade com um caminhão Mercedes Benz boiadeiro de cor vermelha carregado de gado raça nelore. Porém, não souberam informar para onde teriam ido.
 
Ainda no dia 19, por volta das 06h00, uma equipe da Patrulha Rural retornou neste sítio, onde um cidadão ao avistar a equipe policial saiu correndo, sendo detido pelos policiais. Ele disse que correu por ser foragido da Cadeia Pública de Rolandia, PR. Perguntado a ele sobre o furto dos animais, disse que participou do crime, junto com outras pessoas. Ele informou ainda que as 17 cabeças de gado estariam numa fazenda nas proximidades da cidade de Mato Rico.
 
Com informações do possível endereço e identificação do mesmo, os policiais se deslocaram até a cidade de Roncador onde foi encontrada uma pessoa que disse que havia trocado um VW Gol por 17 cabeças de gado e que não sabia da procedência do gado. Levando a equipe até a sua propriedade, onde foram localizados os animais.
 
Os suspeitos, juntamente com o gado recuperado, foram encaminhados para a Delegacia de Pitanga, para as providências.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.