22/08/2023



Segurança

PM comemora 5 anos do Batalhão de Patrulha Escolar

Em comemoração ao 5º ano de criação do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), a Polícia Militar do Paraná realiza nesta terça-feira (19) um evento no Colégio Estadual Pedro Macedo, no bairro Portão, com a presença do Comandante-Geral da PM, coronel Roberson Luiz Bondaruk, do Comandante do BPEC, major Gerson Luiz Buczenko, oficiais e praças da corporação, além de autoridades e convidados.

O BPEC foi criado pelo Decreto Estadual número 2.349, do dia 19 de março de 2008, para atender as comunidades escolares com os Programas Patrulha Escolar Comunitária (PEC) e Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).

O objetivo foi o desenvolvimento de ampla rede de proteção à criança e ao adolescente, com educação preventiva sobre drogas e violência, tanto com o PEC e o PROERD como com atividade especializada de policiamento, procurando transformar o ambiente escolar através da mudança de atitudes.

Em todo o estado, o BPEC possui quatro companhias: 1ª Companhia em Curitiba; 2ª em Foz do Iguaçu (Oeste), 3ª em Maringá (Noroeste) e 4ª Companhia em Londrina (Norte).

Durante 2013, o BPEC estará trabalhando com tema “Pratique Cortesia”, em parceria com a Secretaria Estadual da Educação, responsável pelos conteúdos pedagógicos. “Com licença”, “por favor” e “obrigado” são algumas das cortesias e gentilezas que serão incentivadas pelo batalhão. O objetivo é incentivar o público escolar – professores, alunos, funcionários, pais, responsáveis e vizinhança escolar – a praticarem pequenos gestos para o bem de todos.

Serviço

Aniversário de cinco anos do BPEC

Data: Terça-feira (19/03)

Hora: 8h30

Local: Colégio Estadual Pedro Macedo

Rua República Argentina, 2376 – Bairro Portão – Curitiba

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo