22/08/2023
Guarapuava Segurança

PM cumpre 4 mandados de prisão e 2 de apreensão em Guarapuava

Em três cumprimentos de mandado de prisão, a PM prendeu quatro homens com mandado de prisão em aberto. E apreendeu dois adolescentes

algemado-acusado-de-estupro

PM cumpre 4 mandados de prisão e 2 de apreensão em Guarapuava (Foto: Reprodução/Pixabay)

A Polícia Militar cumpriu quatro mandados de prisão e dois de apreensão nessa terça (23) em Guarapuava. Em uma das ocorrências houve duas prisões de jovens e duas apreensões de menores. Conforme a PM, por volta das 18h32, uma equipe de policiamento de Choque e uma equipe de Operações com Cães, se deslocaram até a rua Café Filho, no bairro Boqueirão. A polícia tinha a informação que no endereço havia um homem de São Paulo, com mandado de prisão em aberto por homicídio.

Quando a equipe de Operações com Cães chegou pela frente da casa, dois homens fugiram pelos fundos tentando pular o muro. No entanto, eles se depararam com a equipe do Choque, que fez a abordagem e identificou um jovem de 19 anos – com mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Marília/SP -, e um adolescente de 17 anos, que tinha um mandado de busca e apreensão, da Vara da Infância e Juventude também da comarca de Marília/SP.

Ao mesmo tempo, os policiais da outra equipe abordaram dois homens que estavam dentro da casa e reagiram de forma agressiva, com chutes e socos contra os policiais da Operações com Cães. Desse modo, se fez necessário o uso de força física moderada (técnicas de imobilização e de contato) e de espargidores GL108-e Med e GL108-Max para conter as injustas agressões.

MAIS DOIS

Os policiais identificaram os dois como sendo um adolescente de 16 anos e um jovem de 23 anos. Eles continuaram fazendo ameaças às equipes, com sinal de arma com as mãos e dizendo que “não ficaria assim, e que cobrariam essa fita mais tarde, pois um dia é do caçador e outro é da caça”. Os jovens foram presos e os adolescentes apreendidos, sendo utilizadas algemas nos abordados, devido à resistência e risco de fuga. Bem como para resguardar a integridade física dos mesmos e das equipes policiais.

Já na sede do 16º BPM, houve a descontaminação dos abordados devido o uso do espargidor. Além disso, houve lavratura do Boletim de Ocorrência e do Termo Circunstanciado em desfavor do jovem de 23 anos e do adolescente de 16 anos, pelo crime de desobediência, resistência e ameaças. Conforme a PM, o jovem de 19 anos e o adolescente de 17 anos foram encaminhados até a Upa para avaliação médica. E depois para a Cadeia Pública. Uma mulher de 43 anos, mãe do jovem de 19 anos e responsável pelo adolescente de 17 anos, acompanhou os procedimentos.

OUTRAS PRISÕES

A polícia Militar prendeu outras duas pessoas que tinham mandado de prisão em aberto em Guarapuava. No começo da manhã de ontem (23), a PM encontrou um homem de 30 anos na avenida Manoel Ribas, no bairro Bonsucesso. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais de Guarapuava, pelos crimes de roubo e associação criminosa.

Assim, a polícia constatou que ele estava sob monitoramento eletrônico e o encaminhou para a Cadeia Pública. E no fim da manhã dessa terça (23), na rua Miguel Losso, no bairro Industrial, os policiais avistaram um jovem de 23 anos. Após abordagem, eles constataram que o homem possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara Criminal de Pinhais, por tráfico de drogas.

Por fim, os policiais deram voz de prisão e o encaminharam para o Setor de Carceragem Temporária da Cadeia Pública de Guarapuava.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.