A Polícia Militar (PM) cumpriu o mandado de busca e apreensão na área rural no Distrito do Guará, nessa terça (26). Os policiais apreenderam duas armas artesanais de lançamento de esferas metálicas, 15 bombas e dois homens de 22 e 59 anos, que segundo a PM pertencem ao Movimento dos Agricultores Sem-Terra (Mast).
De acordo com as informações, a equipe fez a operação Reintegração de Posse em Faxinal das Pedras, para garantir a segurança dos envolvidos durante o cumprimento do mandado, já que a “área total de 192,79 hectares estava dominada por terceiros”.
Conforme a PM, no local tinham vários barracos construídos com lonas e numeração, com divisões. Assim, a equipe entrou em contato com o responsável para dar o cumprimento de mandado de retirada dos moradores do acampamento.
Além disso, a polícia aprendeu uma motosserra Stihl sem nota fiscal, três rádios comunicadores, dois carregadores para rádios, dois celulares e 96 esferas metálicas. Por fim, 27 pessoas acabaram cadastradas. A PM fez o encaminhamento de todos para as cidades de origem.
Leia outras notícias no Portal RSN.