22/08/2023



Segurança

PM de Irati apreende drogas durante ´Operação São João´

* Da Redação, com assessoria – edição RT

Na manhã desta quinta feira (26), a 8ª CIPM de Irati deflagrou a Operação São João, onde realizou o cumprimento de mandados de buscas em residências no bairro Vila São João, visando encontrar drogas e objetos ilícitos relacionados ao narcotráfico na região.

Equipes da Rotam, Agência Local de Inteligência e Rádio Patrulhas fizeram revistas em três residências, conforme mandado judicial da Vara Criminal da Comarca de Irati.

Em uma das residências nada de ilícito foi encontrado. Na outra, foram encontradas oito pedras de crack, embalados em papel alumínio, prontos para venda, mais seis gramas de cocaína. Foram detidos o casal, um homem de 24 anos e uma mulher de 22 anos, proprietários da residência.

Na terceira casa, foram encontrados 15,822kg de  maconha, divididos em 14 tijolos grandes e 8 invólucros já divididos para venda. Foi detida a proprietária da residência, de 32 anos de idade, irmã do detido na outra residência.

Segundo o major Renato dos Santos Taborda, Comandante da 8ª CIPM, a Operação São João foi deflagrada tendo em vista o número elevado de denúncias nos fones 190 e 181. “No Dia Mundial de Combate às Drogas, tivemos êxito na retirada de quantia expressiva de drogas, que iriam ser distribuídas na região de Irati. O “mal do século” está cada vez mais presente na sociedade. Não escolhe idade, classe social, sexo. Vemos as consequências nefastas do abuso destas drogas em todos os segmentos. São os crimes patrimoniais que aumentam, e inúmeros casos de violência doméstica em que filhos machucam pais em busca de dinheiro para adquirirem drogas.”

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo