Na tarde dessa quarta-feira (15), a Polícia Militar de Irati, após averiguar denúncia de possível troca de armas por drogas, fez a abordagem de três pessoas, uma de Irati e duas de Curitiba.
No interior de um veículo Fiat Strada, placas de Piraquara, foi encontrada uma pistola, marca Erfurt, calibr. 9mm, capacidade para 8 tiros.V. F., 24 anos, morador de Irati, assumiu ser o dono da arma.
Posteriormente, a PM realizou buscas na residência do detido, e no sofá da sala, embaixo de uma caixa de papelão, encontrou um revólver calibre .38, municiado com seis munições, e ainda mais cinco munições do mesmo calibre, soltas, ao lado do revólver.
O jovem foi preso em flagrante pelos crimes de porte de arma de fogo de uso restrito, e posse de arma de fogo de uso permitido e de munições. Ele já responde a outros crimes, entre eles tráfico de drogas, lesão corporal por arma de fogo, ameaça pela Lei Maria da Penha, disparo de arma de fogo, e ainda é suspeito de homicídio. Encontrava-se em liberdade provisória há aproximadamente um mês.