Bárbara Franco
Guarapuava – Uma equipe da Polícia Militar agiu rápido e conseguiu desarticular uma quadrilha que praticaria um assalto na região do bairro Residencial 2000, em Guarapuava, no início da noite dessa quinta feira (20).
A ação da polícia foi possível após uma denúncia anônima de que os suspeitos estariam se preparando para agir. De acordo com a denúncia, um veículo VW/Golf, de cor chumbo, estaria ocupado por alguns homens, os quais estariam com o intuito de praticar um roubo na região do Residencial 2000. Ainda segundo o denunciante, os suspeitos seriam pessoas conhecidas por outros crimes do mesmo gênero.
A equipe policial realizou abordagem no veículo e durante a revista pessoal foi constatado que um dos abordados, de 29 anos, usava tornozeleira eletrônica, e a mesma estava envolta em papel alumínio (prática comum para bloquear o sinal). Os demais ocupantes também foram abordados. Dois deles, um de 23 e outro de 36 anos, reagiram à abordagem, sendo necessário o uso de força moderada para contê-los.
Durante buscas no veículo, foi localizada uma touca do tipo balaclava (touca que cobre o rosto e deixa apenas os olhos à mostra) e diversas peças de roupas. Os suspeitos negaram os fatos, porém, segundo a polícia, estavam nervosos com os sinais sonoros que notificavam a chegada de mensagens nos aparelhos celulares deles.
O veículo e todos os abordados foram conduzidos até a 14ª SDP, para esclarecimentos, onde também foram entregues a touca balaclava e os aparelhos celulares para averiguação.