*Reportagem com vídeo
Os policiais do 16º Batalhão de Polícia Militar de Guarapuava desencadearam, desde as primeiras horas da manhã de hoje (10), a ‘Operação 31’ em comemoração ao 31º aniversário do 16º BPM. A operação contou com o apoio das tropas especializadas do 1º BPM, 26º BPM, 27º BPM, 8ª CIPM e com apoio aéreo do BPMOA (Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas). A operação foi comandada e coordenada pelo Major Cristiano Cubas, Comandante do 16º BPM.
De acordo com a assessoria da PM, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em 65 locais nos 24 municípios pertencentes a toda a área de abrangência do Batalhão. As cidades integram a 1ª Cia (Guarapuava e Região), 2ª Cia (Laranjeiras do Sul e municípios vizinhos), 3ª Cia (Pitanga e Região) bem como a 4ª Cia de Prudentópolis.
Desse modo, a ação tinha como principal objetivo reprimir a incidência criminal por meio do cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário. Ainda de acordo com as informações, a maioria dos crimes estão relacionados ao tráfico de drogas, caça predatória e porte ilegal de armas.
RESULTADOS
Conforme os dados divulgados pela polícia, durante a ação 23 pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido. Além disso, os policiais apreenderam nove armas de fogo e grande quantidade de munições.
Ainda segundo o balanço, foram encontradas pequenas quantidades de maconha, além de 51 pedras de crack, cocaína, 110 sementes e um pé de maconha. Os policiais informaram a apreensão de R$ 32 mil em espécie, 13 celulares, sete aves silvestres, 18 redes de pesca, 10 quilos de animais silvestres e quase nove quilos de peixe.
Leia outras notícias no Portal RSN.