* Por Rogério Thomas
A Polícia Militar de Guarapuava deteve três homens após eles terem realizado várias tentativas de assalto e cometido roubos na noite dessa quinta feira (02).
A primeira ocorrência envolvendo os três foi registrada às 20h05, quando os policiais se deslocaram até a Rua Leonardo Coblinski, Bairro Boqueirão, onde um empresário contou que três homens entraram em seu estabelecimento comercial, sendo que um deles estava armado com um revólver, um com uma pistola e o terceiro com um facão. Os ladrões deram voz de assalto e começaram a revirar as caixas registradoras atrás de dinheiro, porém não obtiveram êxito. Como não conseguiram dinheiro nos caixas, os três roubaram cigarro e a carteira do empresário, fugindo em seguida.
Às 21h48, uma equipe se deslocou até a Rua Leonardo Coblinski, em uma nova ocorrência de roubo. A vitima contou aos PMs que estava se deslocando pela Avenida Cezar Stange, com o seu veiculo GM Astra, quando três homens, que estavam correndo pela Rua Leonardo Coblinski, se aproximaram e um deles efetuou três disparos com um revólver vindo a atingir lateral e os vidros do veículo.
Na sequência, às 23h00, durante a “Operação Saturação” e cerco, foi repassado às equipes que teria ocorrido uma ocorrência de roubo em frente à Unicentro, na Rua Salvatore Rena, Bairro Santa Cruz. No local, a vítima contou que estava apanhando seu veículo Ford Fiesta, em frente à Unicentro, quando três homens saíram correndo da praça e lhe deram voz de assalto e seu veículo.
Durante a confecção da documentação referente ao assalto, os três ladrões com o veículo roubado, atacaram outra mulher, que transitava pela Rua Mauá, levando uma sacola de roupas que ela carregava. Ainda na sequência, os mesmos ladrões realizaram mais um roubo a uma mulher na Rua Brigadeiro Rocha levando seu celular.
Após este último roubo, as equipes da Operação encontravam-se em patrulhamento na região da Santa cruz e, na Avenida Rubem Siqueira Ribas, foi avistado o veículo Ford Fiesta roubado, que ao perceber a presença das equipes, empreendeu fuga pela Rua Antônio Rebouças. Os policiais conseguiram fazer a abordagem na Travessa Euralina.
Durante a abordagem, os três novamente tentaram fugir ao desembarcar do veículo, sendo que ao serem contidos resistiram a prisão, sendo necessário o uso de força moderada para contê-los. Os abordados foram identificados como dois homens, um de 20 e outro de 25 anos, e um adolescente de 16 anos. No interior do veículo foi encontrado um revólver calibre 22, marca Rossi, com a numeração suprimida. Ainda foram localizados os pertences de todas as vítimas, as quais reconheceram os autores.
Os dois homens receberam voz de prisão e o adolescente foi apreendido. Os três foram conduzidos à 14ª SDP, juntamente com a arma de fogo apreendida, o veículo e objetos roubados que foram recuperados.