22/08/2023
Segurança

PM esclarece BO no caso de briga de família no bairro Santa Cruz

imagem-87495

Cristina Esteche

A repercussão da matéria postada na Rede Sul de Notícias sobre um caso ocorrido no Bairro Santa Cruz, envolvendo quatro pessoas da mesma família, levou a Assessoria de Comunicação Social do 16o Batalhão da Polícia Militar (BPM), de Guarapuava, a emitir nota oficial.

O caso gerou duas matérias por parte da RSN. A primeira foi baseada em dados do site da PM, em que uma mulher tinha sido presa por agredir o filho, de 10 anos, o pai e uma irmã. A segunda, foi com base em entrevista concedida pela mulher à RSN, onde ela disse que o pai e a irmã interferem na educação do menino, que é seu filho, e que ela que foi agredida pelo pai. A mulher e a criança contestaram as informações da PM. 

Em nota endereçada à RSN, o chefe da assessoria, aspirante Walla Souza Adairalba disse que o boletim de ocorrência foi elaborada com base nas informações da denunciante, no caso a irmã da mulher em questão.

A nota

 A Polícia Militar tem o dever de apoiar todo e qualquer cidadão, realizar a constatação real dos fatos observados na ocorrência e, caso seja necessário, realizar o encaminhamento dos envolvidos. Nesta ocorrência a equipe policial foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal, onde a solicitante informou ter sido agredida ao tentar socorrer uma criança que sofria maus tratos. Desta forma, ao constatar tal fato os policiais tomaram as providências cabíveis, sendo uma delas o encaminhamento da agressora para o Fórum da cidade, uma vez que o crime constatado tem pena leve e possui como previsão a lavratura de Termo Circunstanciado. Sendo assim, as informações postadas no site do 16° BPM são compatíveis com o relato do Boletim de Ocorrência e tem como apoio uma imagem meramente ilustrativa, como informado na própria notícia. Contudo, a Polícia Militar tem como um de seus princípios ouvir e atender qualquer pessoa que venha a se sentir lesada, apuramos todos os fatos encaminhados ao 16° BPM para que desta forma possamos melhorar cada vez mais os serviços prestados. 

Asp. Of. PM Walla Souza Adairalba
Chefe da Comunicação Social do 16° BPM

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.