22/08/2023



Guarapuava Segurança

PM faz apreensão de drogas no Paz e Bem em Guarapuava

Apreensões são resultado de um planejamento estratégico da polícia

drogas

Jovem de 19 anos foi preso por tráfico de drogas (Foto: Ascom/Polícia Militar)

As apreensões de armas e drogas se tornaram rotineiras em Guarapuava. Independente da quantidade, todos os dias a Polícia Militar registra ocorrências de tráfico no município. Nesta segunda (15), um jovem de 19 anos foi preso na rua Joaquim Santos Sobrinho, no bairro Paz e Bem.

De acordo com informações da PM, ao perceber a presença dos policiais, o rapaz demonstrou nervosismo. Durante busca pessoal, foram encontradas na mochila duas balanças de precisão. Entretanto, a equipe ainda apreendeu três invólucros com 13,3 gramas de crack, seis buchas de cocaína pesando 2,3 gramas, e uma bucha maior também de cocaína pesando 6,5 gramas.

Além disso, foi encontrado um canivete com 9,5 centímetros de lâmina com resquícios de maconha. Com ele, a polícia encontrou também uma quantia em notas variadas, o que é típico do tráfico de drogas. O jovem foi preso e encaminhado com as drogas à 14ª SDP.

Ações policiais são baseadas em planejamentos estratégicos a partir de dados coletados pelo 16º BPM (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

ESTRATÉGIA

Segundo as diretrizes do Comando Geral da PM, as apreensões são resultado de um planejamento estratégico, que também estabelece um aumento nas abordagens.

Mesmo assim, um dos desafios da Polícia Militar permanece sendo a diminuição de crimes a pessoas, os furtos e os roubos, além de prisão e apreensão relacionadas ao tráfico de drogas. O fato de Guarapuava estar às margens da BR-277, é um facilitador para a entrada de entorpecentes no município.

 

 

 

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo