domingo, 20 de jul. de 2025
Em Alta Pinhão Segurança

PM faz cerco em Reserva do Iguaçu para captura de foragido da PIG

Foragido, condenado por homicídio, contou com ajuda de outro preso e está escondido em mata na área rural. Ele está armado e ferido

Depois de 34 dias foragido, Juliano é preso em Guarapuava tentando fugir (Foto: divulgação)

A Polícia continua as buscas por Juliano Dias dos Santos, foragido da Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG) desde a última semana. Nesta terça (24), a procura se concentra no interior de Reserva do Iguaçu. Ele escapou do canteiro de trabalho com a ajuda de outro preso.

Conforme informações levantadas pelo Portal RSN, ele estava escondido no mato na Localidade de Faxinal dos Ribeiros, área rural de Pinhão. Lá o foragido rendeu dois caseiros de uma propriedade, roubando uma espingarda e um revólver.

Policiais chegaram a passar a noite cercando a área, porém, sem êxito. Além disso, as fontes levantas pelo Portal RSN apontam que Juliano está ferido. A fuga ocorreu durante o horário de almoço do dia 22 de maio. No entanto, a ausência dele foi notada somente por volta das 15h. Portanto, ele encontra-se foragido há mais de mês.

Com a ausência momentânea dos gerentes do canteiro, Juliano escalou caixas, subiu no telhado e quebrou a estrutura com uma marreta arremessada por outro preso e companheiro de trabalho no mesmo canteiro. As câmeras de monitoramento registraram toda a ação, que foi rápida.

Após a fuga, o complexo prisional suspendeu as movimentações e fez a contagem nominal dos 123 internos do canteiro, confirmando a ausência de Juliano. O ‘cúmplice’ da fuga foi levado ao isolamento cautelar. Veja o vídeo da fuga, abaixo.

 

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.