No fim da noite dessa segunda feira (14), a Polícia Militar de Guarapuava apreendeu um revólver calibre 32 da marca Taurus com seis munições intactas. A arma estava embaixo do banco do motorista de um Ford Focus, na Avenida Vereador Osvaldo Camilo Mendes, no Bairro Industrial.
De acordo com a polícia, a abordagem foi feita depois que moradores informaram ter ouvido pessoas discutindo e um barulho parecido com disparos. O motorista do carro de 46 anos, assumiu ser o proprietário da arma, mas afirmou não ter registro nem porte de arma. No carro ainda estavam a esposa dele de 41 anos e um passageiro de 33.
Na casa do motorista, os policiais ainda encontraram 11 munições de calibre 32 dentro de um cofre. Ele foi preso e encaminhado até a 14° Subdivisão Policial (SDP). A arma de fogo e as munições foram apreendidas.
E nas primeiras horas desta terça (15), a Polícia Militar de Guarapuava fez nova apreensão de arma. Desta vez na Rua dos Garis, no Residencial 2000. De acordo com os policiais, um homem de 30 anos estava embriagado e ameaçou o irmão e a mãe de morte.
Com a chegada dos policiais, o homem que estava no quintal, jogou a espingarda no chão e tentou fugir. Ele foi preso por porte ilegal de arma de fogo e ameaça e encaminhado com os envolvidos até a 14ª SDP.