A Polícia Militar fez uma grande apreensão de armas em Guarapuava e Turvo nessa sexta (13) e também na madrugada deste sábado (14). Assim, conforme a PM, às 21h dessa sexta, a equipe do Oficial CPU foi até a rua Quinze de Novembro, no bairro Morro Alto.
No local havia a denúncia de que um homem armado estaria transitando com uma sacola pela avenida Bento de Camargo Ribas sentido 16 º Batalhão de Polícia Militar.
Assim, o homem foi encontrado e abordado e na região genital do suspeito, os policiais encontraram um revólver calibre 38 carregado com três cartuchos “picotados” de cal 380. Os cartuchos estavam envoltos em papel alumínio para se adaptarem a arma, pois eram de menor diâmetro que as câmaras do tambor.
Após consulta no sistema, foi constatado que o homem tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico e posse de arma de fogo. Ele foi preso e encaminhado com a arma apreendida para a 14ª SDP.
Às 23h50, a Rádio Patrulha da PM foi até a rua João Lopes dos Santos, na Vila Bela. O morador ligou para o 190 informando que tinha um revólver Taurus 38 e que gostaria de fazer a entrega da arma. Ele foi conduzido com o revolver apreendido e uma munição do mesmo calibre para a delegacia de Guarapuava.
TURVO
Nessa sexta (13), a Polícia Militar fez uma grande apreensão de armas de tipos e calibres variados em Turvo. Conforme boletim de ocorrência, a apreensão ocorreu às 18h, na Estrada Principal Indígena, na Localidade dos Pinhal Fino, após uma denúncia anônima.
Conforme denúncia feita à PM, na propriedade estariam algumas armas de fogo. Além disso, o proprietário estaria ameaçando os vizinhos com as armas. No local, a equipe foi recebida pela esposa do denunciado, que informou que o marido não estava em casa. Entretanto, a mulher confirmou que havia armas no interior da residência.
Os policiais encontraram cinco armas de fogo, sendo duas garruchas, duas espingardas e um revólver. Além das armas foram localizados 92 cartuchos diversos. Ao ser questionada se havia mais alguma arma em casa, a moradora disse que havia mais um revólver calibre 38. Mas o marido estava com ele. As armas e a esposa do denunciado foram levadas até a 14ª SDP para as medidas legais cabíveis.
Já na delegacia, a mulher entrou em contato com o marido para que ele fosse até o local trazendo o revólver. Minutos depois, o denunciado se apresentou. A arma estava no porta-luvas, bem como seis munições intactas.
PRISÃO
E por volta da 1h da manha deste sábado (14), a PM tomou conhecimento que um Fiat Strada com placas APX-6E04 foi furtado e o ladrão teria seguido para o município de Turvo. Em patrulhamento, o carro foi localizado no terreno de uma residência.
Os policiais notaram que a placa traseira estava com uma fita, fazendo a letra “p” parecer uma letra “r”. O morador confessou ter furtado o carro. Dentro da casa, a PM encontrou um revólver 38, com duas munições intactas, dentro da gaveta da pia da cozinha. Ele foi preso e levado com o carro e com a arma até a 14ª SDP.
Já na delegacia, o ladrão confessou também ter rompido a tornozeleira eletrônica, mas não informou onde abandonou o equipamento de monitoração eletrônica.
Leia outras notícias no Portal RSN.