Um flagrante na rodovia PR 487 em Manoel Ribas tirou de circulação 18 galões de agrotóxico de origem paraguaia. Tudo começou quando a polícia militar abordou uma camionete Amarok na localidade rural Três Marias. De acordo com a polícia, o motorista de 36 anos, e o passageiro, 22 anos, têm passagens policiais. O motorista usa tornozeleira eletrônica. No entanto eles estavam sem nada ilegal.
Porém, conforme a PM, ambos estavam nervosos e contraditórios. Acabaram contando que às margens da rodovia, próximo a Nova Tebas, em meio a uma vegetação alta, estavam os galões de agrotóxico da marca BASF, tipo ABACUS-HC. Divididos em quatro caixas, contendo quatro galões em cada uma e m ais dois galões soltos. Cada galão tinha cinco litros.
De acordo com.a polícia, o passageiro assumiu que os galões eram dele. Disse que pegou em Cascavel e que o comprador pegaria naquela local. Já o motorista disse desconhecer que o agrotóxico era contrabandeado. O fato ocorreu às 12h desse sábado (29). Os dois foram detidos.
Leia outras notícias no Portal RSN.