Guarapuava – A Polícia Militar evitou um atentado que aconteceria neste sábado, dia 16, em Nova Laranjeiras durante as festividades de aniversário do município.
Após denúncia realizada pelo telefone 181, da região de Cascavel, o 6º Batalhão da Polícia Militar (Cascavel) repassou para o 16º Batalhão de Polícia Militar (Guarapuava) a informação de que na casa de um ex-funcionário da Prefeitura Municipal de Nova Laranjeiras havia grande quantidade de material explosivo, bem como armas de fogo e munição.
Destacou-se ainda na informação que a intenção dessa pessoa era utilizar-se dos explosivos e armas para causar pânico e possivelmente mortes durante as festividades de emancipação política de Nova Laranjeiras que será realizado em data de 16 de Maio de 2009.
Diante de tal situação o serviço reservado ( P-2) do 16º BPM entrou em contato com o poder Judiciário da comarca de Laranjeiras do Sul solicitando mandado de busca e apreensão, o qual foi concedido. Em cumprimento ao mandado, contando com policiais militares do serviço reservado e policiais militares da cidade de Laranjeiras do Sul e Nova Laranjeiras, foi encontrada na casa dois revólveres, sendo um calibre .38 e outro calibre .357, além de grande quantidade de munições, materiais para a recarga de munições e ainda 6,545 Kg de substância aparentemente explosiva. Com isso a pessoa de nome Alcir Leal Terres de 41 anos, o qual encontrava-se na casa, foi encaminhada para a delegacia de Laranjeiras do Sul para as providências cabíveis.