Um adolescente de 17 anos acabou apreendido por envolvimento no tráfico de drogas em Guarapuava. O menor guardava porções de maconha na fronha do travesseiro, além de comercializar ecstasy. A Polícia Militar verificou a situação nessa terça (29), após receber uma denúncia de que no bairro Boqueirão, ocorria o tráfico. Por isso, a equipe intensificou o patrulhamento no local.
Em determinado momento, os policiais avistaram um jovem de 22 anos, já conhecido no meio policial por ser usuário de drogas. De acordo com o boletim, ele estava fazendo contato pela janela com o adolescente, entregando um objeto que parecia dinheiro. Em seguida, o jovem guardou um pacote no bolso da calça.
A PM abordou o suspeito e encontrou no bolso da calça dele quatro comprimidos de ecstasy em um pacote plástico e um celular. Os policiais também abordaram o adolescente e localizaram no bolso da calça dele, um celular e R$ 60.
NA CASA DO ADOLESCENTE
Já na residência havia uma sacola plástica dentro da fronha do travesseiro no quarto do adolescente. No mesmo local havia diversas porções de maconha que totalizaram 140 gramas. No guarda-roupas, a polícia localizou uma balança de precisão, um pacote plástico com crack ainda não fracionado que pesou 45 gramas. Conforme a PM, a pedra de crack renderia 360 pedras.
Na casa do adolescente havia também um pacote plástico com 249 comprimidos de ecstasy idênticos aos que o jovem comprou. Além disso, a equipe encontrou R$ 290, em diversas cédulas de dinheiro trocado, característico da venda de drogas.
PRISÃO
Os policiais também verificaram o quarto do jovem, onde encontraram seis pedras de crack embaladas em papel alumínio e prontas para a venda. Diante disso, a PM deu voz de prisão ao jovem pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o trafico e corrupção de menor. Por fim, o adolescente também acabou apreendido pelo ato infracional de tráfico de drogas e encaminhados à delegacia.
Leia outras notícias no Portal RSN.