A Polícia Militar localizou mais de 50 munições entre doces que estavam à venda em um bar de Guarapuava. Inclusive, um homem que saía do local levava um revólver calibre 38 dentro de uma sacola. A apreensão dos ilícitos aconteceu durante uma abordagem na noite dessa segunda (2) no bairro Industrial. Mas a equipe já tinha recebido várias denúncias de que no estabelecimento ocorria comércio ilegal de armas.
Sendo assim, a partir dessas informações a saída de um homem de 33 anos com uma sacola laranja levantou suspeita da equipe. O rapaz ficou nervoso quando avistou a viatura policial, e entrou rapidamente em um Ford Fiesta Dourado que estava estacionado em frente ao comércio.
Desse modo, os policiais abordaram o suspeito e não localizaram ilícitos em busca pessoal. No entanto, a PM encontrou dentro do carro a sacola com a arma, com capacidade para seis tiros, mas carregada com cinco munições intactas.
ABORDAGEM NO BAR
Por isso, a equipe prendeu o homem. Só que a ocorrência não acabou por aí, porque a PM decidiu vistoriar também o bar. No local, a equipe abordou o pai do rapaz e também proprietário do local de 57 anos, mas não encontrou ilícitos.
Entretanto, havia munições no interior de um recipiente de vidro que serve como mostruário de doces sobre o balcão. E em meio das balas e chicletes, tinha 12 munições de calibre 38, 21 munições calibre 32 e 20 calibre 22. Assim, o pai do rapaz também acabou preso e encaminhado à delegacia com o filho.
Leia outras notícias no Portal RSN.