22/08/2023
Região Segurança

PM localiza sacola com pedras de crack enterrada em Prudentópolis

Na casa de uma mulher de 47 anos também havia mais 48 pedras de crack, 17 celulares, dinheiro e outros objetos relacionados a venda de drogas

apreensão

PM localiza sacola com pedras de crack enterrada em Prudentópolis (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A Polícia Militar localizou no terreno da casa de uma mulher de 47 anos uma sacola enterrada com pedras de crack e uma balança de precisão na Vila São Basílio em Prudentópolis. No endereço da suspeita também havia mais 48 pedras de crack, 17 celulares, dinheiro e outros objetos relacionados a venda de drogas.

Segundo as informações, a apreensão ocorreu por volta das 5h40 desta quarta (8) enquanto policiais faziam patrulhamento e identificaram uma mulher saindo da residência. Por ela ter demonstrado nervosismo e tentado fugir, a PM fez contato com a moradora do endereço. Na casa foi possível observar que em cima de uma mesa havia uma caixa de sapatos aberta com muitas notas de R$ 2, além de um rolo de papel alumínio.

Enquanto conversava com a Polícia Militar a suspeita demonstrou muito nervosismo e assumiu que os objetos na mesa eram provenientes de tráfico. De acordo com a mulher, há um ano a casa vem sendo ponto de venda de drogas e frequentemente usuários visitam o local.

No momento da abordagem estavam na residência mais duas filhas da mulher de 12 e 23 anos, um homem de 19, genro dela, e a neta de dois anos. Como a proprietária do endereço se negou a informar onde estavam os entorpecentes, os policiais adentram no local e fizeram buscas.

DROGAS LOCALIZADAS

Dentro da lixeira do banheiro havia um frasco com 48 porções de crack embaladas em papel alumínio. No casa os policiais também encontraram muitas moedas, roupas, aparelhos de som e eletrônicos, ferramentas e celulares. De acordo com a suspeita, ela acumulava tanto objetos porque usuários levavam para trocar por pedras de crack.

A PM também localizou ao lado da mesa, onde estava o dinheiro  um saco aberto com sementes de milho. Entre os grãos os policiais também encontraram uma porção de crack embalada em plástico branco. Aos fundos do terreno a Polícia Militar verificou que haviam vários lugares onde a terra tinha sido removida recentemente e localizaram a sacola enterrada.

Diante dos fatos a equipe de policiais prendeu a mulher de 47 anos. Em seguida, a encaminhou à Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.