22/08/2023
Região Segurança

PM morre na manhã desta quarta (9) na BR-373 em Prudentópolis

De acordo com o comandante do 16º BPM, Vilmar Lopes de Nascimento seguia para o trabalho quando atentou contra a própria vida

8866b888-6f98-4491-9fea-3d0a3bcb37b7

De acordo com o comandante do 16º BPM, o Vilmar Lopes de Nascimento seguia para o trabalho quando atentou contra a própria vida (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

*Reportagem atualizada para a inclusão de informação às 15h10 do dia 9 de março de 2022.

Um policial militar de 42 anos morreu na manhã desta quarta (9), na BR-373 em Prudentópolis. Trata-se de Vilmar Lopes do Nascimento. De acordo com as informações do Comandante do 16º Batalhão da PM, Coronel Joas Lins, o policial morava em Guamiranga e seguia para o trabalho no Posto do Guará em Guarapuava.

Entretanto, na altura da Localidade Barra Grande, ele jogou o VW Fox Prata contra um caminhão que seguia no sentido contrário, na tentativa de tirar a própria vida. Em seguida, disparou contra a cabeça. Não há informações se o policial enfrentava problemas de saúde. Conforme o comandante, em entrevista ao Portal RSN, Vilmar ingressou em março de 2001 na corporação e tinha quase 22 anos de serviço.

Ele cumpria a escala de trabalho sem problemas. Ele nunca demonstrou que precisasse de algum acompanhamento psicológico. A PM disponibiliza esse atendimento para os policiais. Guarapuava tem inclusive um psicólogo para atender.

(Foto: Reprodução/Facebook)

Entretanto, o comandante disse que hoje completa um ano que Vilmar perdeu a esposa, vítima de câncer. “Ficamos sabendo que ele apenas comentava da tristeza que sentia sobre a morte da companheira com um colega de trabalho”. O policial deixa uma filha adolescente que estuda no colégio da Polícia Militar em Curitiba.

“Lamentamos profundamente que isso tenha ocorrido. Estamos dando todo apoio para a família neste momento”. O 16º BPM emitiu uma nota de pesar.

É com pesar, que o 16º Batalhão de Polícia Militar, comunica o falecimento do Sd. QPMG1-0 Vilmar Lopes do Nascimento, nesta Quarta-feira, 09/03/2022. Natural de Prudentópolis-PR, o policial militar nasceu em 14 de Abril de 1980, ingressou na Polícia Militar no ano de 2000, tendo completado, 22 anos de serviços prestados à PMPR. O Paraná e a sua Polícia Militar prestam a última continência. Siga em paz nobre combatente! E à família, nossas condolências! “Não há dor maior do que dizer adeus aos que amamos. Não há saudade tão eterna como aquela que nasce com o luto. Também não temos dúvidas que Deus lhe recebeu de braços abertos. O guerreiro nunca morre, apenas descansa!

Ainda não há informação sobre velório e sepultamento. Conforme informações recebidas pelo Portal, a polícia aguarda a chegada do Instituto Médico Legal (IML) para remoção do corpo. Por fim, esta é a segunda pessoa que desistiu de viver esta semana na Região.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.