A Polícia Militar prendeu três homens de 29, 35 e 40 anos por caça ilegal na Localidade do Rio do Padre na PR-487 em Manoel Ribas. De acordo com as informações, os policiais apreenderam animais mortos, nove armas e munições de vários calibres, entre outros materiais.
A PM tentou abordar os suspeitos que seguiam em um Fiat Uno Azul sentido Cândido de Abreu por volta das 22h15 dessa quinta (19), durante patrulhamento na Região. Mas quando o motorista avistou a viatura, fugiu em alta velocidade pela estrada rural.
A equipe deu ordem de parada, acionou sinais sonoros e visuais, no entanto o motorista não parou. Durante a perseguição os policiais observaram que os outros dois passageiros arremessavam em direção à plantação de milho, objetos pela janela do carro.
{{rsn_shopping}}
ABORDAGEM
Somente após cerca um quilômetro o motorista do Fiat Uno parou. Conforme os caçadores, eles jogaram uma paca de cinco quilos abatida e duas mochilas com sete munições calibre 28, uma lanterna de cabeça, um óculos de visão noturna acoplado em um boné e alguns grãos de milho.
No porta-malas do carro os policiais localizaram três espingardas, uma da marca Boito calibre 28, com mira laser acoplada no cano. Já as outras da marca Rossi, calibre 32 e 28, sem numeração aparente, também com mira laser acoplada no cano.
Além disso, dentro do carro havia uma mochila com quatro munições calibre 28 e dois óculos de visão noturna acoplados em um boné. Na bolsa também foram encontrados dois rádios comunicadores ”ht” da marca Baofeng, duas lanternas de mão e duas lanternas de cabeça. Assim como uma faca com bainha.
Diante dos fatos, os policias conduziram os três ocupantes do carro à Delegacia da Polícia Civil de Manoel Ribas com as apreensões.
NA DELEGACIA
O homem de 40 anos informou aos policiais na delegacia que na casa onde mora havia outras armas, caças e munições. Desse modo, durante buscas no endereço em Manoel Ribas a PM encontrou um revólver marca Taurus, calibre 38 com capacidade para seis tiros, com cinco munições intactas do mesmo calibre.
Além disso a polícia localizou espingardas. Duas calibre 28, uma da marca Rossi com laser acoplado, outra sem marca aparente e mais duas calibre 22, sem marca ou número de série, sendo uma de ferrolho, além de uma garrucha da marca Rossi calibre 22.
Na residência do mesmo suspeito a PM encontrou dois cartuchos calibre 28, cinco calibre 22, quatro calibre 36 e diversos chumbos para preparação de cartuchos de espingarda. Assim como um cabo de revólver de borracha marca Taurus, duas armadilhas de ferro, centenas de metros de rede para pesca, tarrafas de pescaria e várias peças congeladas de carne de paca e uma de capivara, provenientes da caça de datas anteriores.
Na casa do suspeito de 29 anos os policiais encontraram nove munições calibre 22, cinco cartuchos deflagrados calibre 28, dois potes pequenos de pólvora e alguns chumbos para a fabricação de mais cartuchos.
Por fim, todos os objetos foram apreendidos e entregues na delegacia de Manoel Ribas. A PM encaminhou os três presos ao hospital da cidade para fazerem laudo de lesões corporais, para depois ficarem à disposição da justiça. O carro usado na fuga foi entregue para a esposa do proprietário de 40 anos, pois não tinha pendências na documentação.
Leia outras notícias no Portal RSN.