22/08/2023


Guarapuava Segurança

PM prende 5 pessoas e apreende armas, munições e drogas

As prisões e apreensões ocorreram após uma abordagem de suspeitos em um bloqueio durante a Operação Vida no Residencial 2000

16f54fdd-5ade-4a84-a7c0-ed20764408d6

PM prende 5 pessoas e apreende armas, munições e drogas em Guarapuava (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A Polícia Militar prendeu na noite desse sábado (13) em Guarapuava, cinco pessoas e apreendeu 4,873 quilos de maconha, três armas de fogo, carregadores, munições e até um pé de maconha após uma abordagem de suspeitos, que teve início na avenida das Profissões, no Residencial 2000, no bairro Morro Alto.

Conforme informações da PM, por volta das 20h25 equipes policiais faziam um bloqueio durante a Operação Vida, e abordaram Renault Logan Exp 16 Cinza. O carro era dirigido por um homem de 46 anos, motorista de aplicativo e transportava dois jovens de 18 e 21 anos.

Com o motorista os policiais não encontraram ilícitos e após a fiscalização ele foi liberado. Entretanto, com os passageiros, os policiais encontraram no bolso do jovem de 18 anos, três munições calibre 32, e certa quantia em dinheiro em notas diversas.

APREENSÃO 1

Ele disse que a arma estava escondida e os policiais a encontraram em cima do banco traseiro. O revólver calibre 32 da marca Taurus estava carregado com seis munições. No celular do outro jovem de 21 anos, a PM verificou indícios de envolvimento em ilícitos, como tráfico de drogas e comércio de armas.

Na casa dele, na rua dos Eletricistas, os policiais localizaram sete munições calibre 22 da marca CBC e ainda 42 gramas de maconha já fracionadas, além de dinheiro e uma arma de fabricação artesanal calibre 22.

APREENSÃO 2

Na sequência, por indicação do jovem de 18 anos, a equipe policial se deslocou até a avenida Raulino Gabriel de Cordova, no bairro Morro Alto, onde ele afirmou ter deixado uma quantia de maconha guardada na casa de um outro homem de 24 anos. Além disso, o rapaz disse que a droga estava escondida no forro da lavanderia da residência.

Conforme relato, com a autorização do denunciado e da família dele, os policiais entraram na casa e no local indicado, encontraram quatro tabletes de maconha. Além disso, em outro cômodo, os policiais localizaram mais 349 gramas de maconha fracionada, totalizando 4,349 quilos da droga. O dono da casa de 24 anos disse que é usuário e confirmou que guardou a droga para o jovem de 18 anos.

APREENSÃO 3

De acordo com a PM, o rapaz de 18 anos disse trocou a arma que estava com ele no carro por certa quantidade de maconha. Ele ainda contou que a permuta ocorreu com um homem de 30 anos, que mora no bairro Cascavel.

Os policiais militares então se deslocaram para a rua Vitoldo Kaminski. No endereço, ao ver a viatura policial, um homem de 30 anos fugiu, mas os policiais o acompanharam e fizeram a abordagem. Ele negou que comercializava drogas, disse que não tinha armas e ainda, que não tinha feito troca ou comércio com o rapaz de 18 anos.

Todavia uma equipe de policias militares, viram quando ele jogou uma embalagem no terreno ao lado da casa dele, de propriedade de um outro jovem de 18 anos. No local os policiais encontraram uma embalagem com maconha e no terreno do outro jovem de 18 anos, em um balde com um “pé de maconha”. Os dois receberam voz de prisão.

APREENSÃO 4

Na casa do homem de 30 anos, a PM encontrou também mais uma quantidade de maconha e dentro de um cofre, uma pistola calibre 380 15 tiros da marca Taurus. De acordo com a polícia, a arma estava carregada e havia dois carregadores municiados, totalizando 36 munições calibre 380.

O morador informou que comprou a pistola de um terceiro homem, e que a arma estaria em processo de registro junto ao SINARM. Por fim, diante dos fatos, a PM prendeu todos os envolvidos, que foram encaminhados para a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis, com as armas e as drogas apreendidas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo