22/08/2023
Em Alta Prudentópolis Segurança

PM prende autor de ataque a tiros em Prudentópolis

O atirador de 28 anos é o pai da bebê que morreu durante o ataque. Ele estava em um carro com o pai de 53 anos e o motorista de 29 anos

Autor de 28 anos foi preso (Foto: Ascom/PM)

A Polícia Militar (PM) prendeu na noite dessa segunda (29) o principal suspeito de envolvimento no ataque armado ocorrido no interior de Prudentópolis na madrugada de sábado (27). O ataque resultou na morte de uma bebê de nove meses e em várias pessoas baleadas.

A prisão do homem de 28 anos ocorreu por volta das 19h11, na região da Vila Ronda, após diligências contínuas de equipes do 16º Batalhão da PM. De acordo com a corporação, desde o atendimento inicial da ocorrência, as equipes iniciaram buscas imediatas para localizar o atirador.

Com base em informações repassadas por testemunhas e análises policiais, as equipes identificaram um GM Celta Vermelho. O carro teria se deslocado até as proximidades da residência do pai do suspeito.

ABORDAGEM NO CARRO

Durante a abordagem ao carro, os policiais encontraram três ocupantes. O condutor, de 29 anos, um passageiro de 53 anos, pai do suspeito, e no banco traseiro, o homem de 28 anos apontado como autor do ataque e pai da bebê. Todos foram submetidos à busca pessoal e veicular. Com eles não havia ilícitos.

No entanto, durante a ação, a polícia apreendeu um aparelho celular e uma câmera de vigilância encaminhados para posterior perícia. Após a abordagem, os envolvidos acabaram conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária.

Na delegacia, compareceu o advogado do atirador, que ainda assinou um termo de
ciência de medida protetiva de urgência. Na sequência, o pai do suspeito acompanhou a equipe policial até a residência, localizada na área rural. A casa fica nas proximidades de onde o atirador teria permanecido escondido. No local, os policiais não encontraram as armas de fogo utilizadas no crime.

Durante a lavratura do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi informada da existência de um mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito de 28 anos, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, relacionado ao crime de homicídio (artigo 121 do Código Penal). O homem permanece preso à disposição da Justiça.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN. @gilson_boschiero

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.