22/08/2023




Região Segurança

PM prende idoso de 73 anos e mulher de 54 anos com armas em Pinhão

Nas casas dos dois, a PM encontrou espingardas de fabricação caseira, revólver, garrucha, munição de vários calibres e material para carregar as armas

destaque

PM prende idoso de 73 anos e mulher de 54 anos e apreende armas em Pinhão (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A Polícia Militar prendeu um casal nessa quarta (22) por posse irregular de arma de fogo em Pinhão. Conforme boletim de ocorrência, diversas denúncias informavam que na casa de um idoso de 73 anos, na Localidade de Arroio Bonito I, estaria ocorrendo disparos de arma de fogo.

Como já era de conhecimento da equipe policial que o denunciado foi preso por posse irregular de arma de fogo, os policiais foram até o endereço. O morador foi abordado e confirmou que tinha uma espingarda em casa. Além disso, ele afirmou que tinha feito disparos de arma de fogo em datas anteriores.

Após buscas na residência, os policiais encontraram uma espingarda pronta para o disparo, de fabricação artesanal, e três frascos de pólvora, um com espoleta e dois com chumbo. Além disso, foram localizadas quatro munições calibre 32 marca CBC, e um coldre de revólver.

MAIS ARMAS E MUNIÇÃO

Sobre as munições e o coldre, o morador informou que o revólver estava na residência ao lado, de propriedade do filho. Conforme relato feito aos policiais, o filho não estava na casa. Entretanto, a mulher dele de 54 anos informou ter uma espingarda de fabricação artesanal. A arma foi localizada no quarto do casal.

Dentro da casa, a PM encontrou também um revólver marca Taurus calibre 32, com cinco munições intactas e uma percutida dentro de um coldre, e mais uma garrucha marca Rossi calibre 22, com duas munições intactas e outras duas calibre 32 deflagradas.

Por fim, os policiais encontraram ainda, mais 15 munições intactas calibre 22 enroladas em um plástico, dois frascos de pólvora e um frasco de espoleta, além de dois frascos de chumbo. O morador de 73 anos e a mulher de 54 anos foram presos e levados para a delegacia de Polícia Civil de Pinhão.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo