A Polícia Militar prendeu dois homens por dirigirem embriagados em Guarapuava. As prisões ocorreram na noite desse sábado (16) no bairro Jardim das Américas e na avenida Pref. Moacir Júlio Silvestre, no Centro. Ambos cometeram crime por “conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada”, já que o teste do bafômetro dos dois resultou em mais de 0,34 mg/l.
A primeira ocorrência aconteceu às 18h58min na rua Judite Bastos de Oliveira no bairro Jardim das Américas. Além de dirigir embriagado, um homem de 37 anos, se envolveu em um acidente de trânsito. De acordo com a PM, uma equipe do Pelotão de Polícia de Trânsito (PPTran), a motocicleta Honda CG 125, conduzida pelo motociclista de 37 anos colidiu de frente com um VW Fox conduzido por um homem de 48 anos.
Conforme as informações, não houve feridos no acidente, apenas danos materiais. Contudo, os policiais perceberam visíveis sinais de embriaguez no motociclista, que fez o teste do bafômetro e apresentou o resultado de 0,76 mg/l. Dessa forma, ele acabou preso e o segundo condutor foi liberado, já que o teste dele deu 0,00 mg/l.
CENTRO
Por volta das 22h desse sábado (16), a PM atendeu outra ocorrência de embriaguez no trânsito. Desta vez, na avenida Pref. Moacir Júlio Silvestre, no Centro. No local, um homem de 42 anos conduzia uma motocicleta JTA Suzuki totalmente embriagado. Além disso, um jovem de 22 anos, ao lado dele, tentava segurá-lo para impedi-lo de seguir adiante.
Dessa forma, o motociclista assumiu que havia ingerido bebida alcoólica e fez o teste do bafômetro que apresentou 0,76mg/l. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão por crime de trânsito.
Leia outras notícias no Portal RSN.