A Polícia Militar prendeu dois homens por furto nessa sexta (11) na rua Professor Amálio Pinheiro no bairro Santa Cruz, em Guarapuava. Os homens tentaram roubar um carro, um aparelho de som e um Pen Drive. De acordo com o boletim policial, a equipe avistou, por volta das 2h40, um Ford Fiesta Vermelho parado na rua com a porta do motorista aberta e suspeitaram da situação.
Dessa forma, ao aproximar-se os policiais perceberam um homem deixando o interior do carro com um objeto nas mãos. Entretanto, quando o jovem, de 19 anos, notou a presença da viatura dispensou o objeto na calçada e mudou de lado na rua. Assim, a equipe também viu outro homem mais a frente que não aparentava estar junto com o primeiro citado.
A equipe policial alcançou o jovem de 19 anos, mas não encontrou nada ilícito com ele. Contudo, ele estava com um Pen Drive no bolso. Em seguida, os policiais constataram que o rapaz havia descartado um aparelho de som automotivo. Entretanto, o suspeito disse que o Pen Drive pertencia à ele e que não sabia de onde era o aparelho.
Além disso, o jovem afirmou que havia visto dois homem tentando furtar o carro. Logo depois, a PM entrou em contato com o dono do veículo, de 31 anos, morador do endereço. Ele reconheceu os objetos e disse que o Pen Drive encontrado com o suspeito, também pertencia à ele.
No veículo, os PMs notaram que a fiação da ignição estava cortada e exposta, pois alguém havia tentado realizar uma ligação direta. Bem como, o aparelho havia sido arrancado. Dessa forma, a equipe deu voz de prisão ao jovem de 19 anos que ficou alterado após isso e os policiais precisaram contê-lo.
O OUTRO SUSPEITO
Após ter recebido voz de prisão, o rapaz afirmou que o outro homem, de 28 anos, havia tentado furtar o carro. Dessa forma, após patrulhamento, a PM encontrou o outro suspeito e o identificou como o homem que caminhava logo à frente no momento da abordagem. Além disso, ele já era conhecido no meio policial pela prática de outros delitos. Dessa forma, dado voz de prisão aos dois homens, os policiais os encaminharam para a delegacia.
Leia outras notícias no Portal RSN.