A Polícia Militar prendeu nas últimas horas, dois homens por porte ilegal de arma em Guarapuava. De acordo com a PM, a primeira prisão ocorreu por volta das 21h15 dessa segunda (5) bairro Santana. A equipe do Choque fazia patrulhamento pelo bairro, quando avistou uma pessoa saindo de um VW Voyage e indo em direção ao portão de uma casa.
Ao ver a equipe policial, o homem de 27 anos jogou um objeto dentro do terreno. Em seguida, os policiais identificaram o objeto como sendo um celular. Então, a polícia fez a abordagem pessoal e não encontrou ilícitos. Contudo, durante buscas no carro, os policiais localizaram um revólver calibre 38 da marca Pucara com seis munições intactas no banco traseiro. O homem assumiu ser o proprietário da arma e acabou preso.
RECEPTAÇÃO
Já na madrugada desta terça (6), a equipe da Polícia Militar fez a segunda prisão por porte ilegal de arma. Durante o patrulhamento pelo bairro Boqueirão, a equipe observou dois homens passando um saco branco por cima de um muro para um terceiro que estava no pátio. Quando eles perceberam a presença dos policiais, saíram do local.
A PM tentou abordar o homem de 47 anos que estava no pátio, mas ele não obedeceu e correu para dentro de uma quitinete. Desse modo, a equipe o acompanhou enquanto ele tentava fechar a porta, empurrando os policiais para fora. Mas por meio da força, os policiais conseguiram identificar o suspeito.
Durante buscas, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 da marca Taurus carregado com seis munições intactas e sem registro. Posteriormente, os policiais encontraram em uma gaveta munições do mesmo calibre e um simulacro de arma de gás comprimido. Ainda conforme o boletim, ao verificar do que se tratava o saco que eles haviam deixado no local, a PM constatou que havia vários metros de fiação elétrica e fios de cobre, possivelmente furtados.
Já no interior da quitinete os policiais encontraram mais um saco com várias ferramentas de origem duvidosa e sem notas. Por fim, a equipe o prendeu e o conduziu até a delegacia para os procedimentos cabíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.