22/08/2023
Segurança

PM prende homem com 19 armas em Prudentópolis

imagem-29675

A Polícia Militar de Prudentópolis atendeu uma chamada de violência doméstica ontem, domingo (28), e acabou se deparando com um homem de posse de um grande arsenal de armas. Uma ligação para a Policia Militar levou à prisão de Dirceu Antonio Petro, de 39 anos, que estava armado discutindo com a esposa Joana Dark Klosowski, 47 anos, dentro da residência.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), a solicitante relatou via 190 que seu irmão estava embriagado em sua residência e que o mesmo estava discutindo com sua esposa e que estava perturbando todos os familiares, bem como estaria armado com armas de fogo e fazendo ameaças. No local os PMs constataram que o mesmo encontrava-se embriagado e bastante alterado.

Já em contato com esposa do mesmo, ela disse que já havia conseguido desarmar o seu marido e escondido as armas antes que o mesmo fizesse “uma besteira” como prometia, sendo que esta apresentou para a equipe 02 revólveres, sendo um cal. 32 Long CTG Trade Mark Smith &Wesson e outro revólver cal. 32 Long CTG Oxidado Trade Mark, ambos não possuem registro e foram apreendidos pelos policiais.

Joana relatou ainda que seu marido possuía mais 03 espingardas em seu quarto onde com autorização da mesma foi feito buscas e localizado uma espingarda calibre 36, 02 canos marca Rossi, uma carabina calibre 38 modelo Puma, Rossi, e uma espingarda calibre 16 com 02 canos marca Belga. Porém, o proprietário apresentou registro das 03 espingardas, mas devido ao fato do mesmo estar alterado, prometendo usar as armas quando a equipe policial fosse embora, foi feito a apreensão das mesmas visando a segurança do mesmo e de sua família.

Ainda durante as buscas em sua casa foram localizadas em um depósito nos fundos da residência mais 11 espingardas sendo todas sem registro, 01 revólver, 02 garruchas e uma pistola cal 7,65. Também foram localizadas munições deflagradas e intactas em grande quantidade de revólver dos calibres 32, 28 e 22; cartuchos de espingarda intactos e deflagrados em grande quantidade dos calibres 40, 36, 32, 28, 24, 20 e 16; 12 coldres; vários vidros com pólvora; com chumbo; espoletas; uma caixa contendo peças diversas de arma de fogo e demais apetrechos utilizados em recarga.

A esposa do mesmo não teve interesse em representar contra seu marido, porém diante da apreensão das armas foi dada voz de prisão ao mesmo e encaminhado até a Delegacia local.

Dirceu pagou fiança de R$ 3.000,00 e foi liberado pela polícia.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.