22/08/2023



Guarapuava Segurança

PM prende homem e apreende pistola em Guarapuava

O homem disse que trocou um Ford Corcel pela pistola alterada para o calibre 22. E ainda que já tinha feito disparo e que a arma era funcional

pm-giroflex-12

PM prende homem e apreende pistola em Guarapuava (Foto: Arquivo/RSN)

Um homem foi preso na noite dessa sexta (27) no bairro Morro Alto em Guarapuava, por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Conforme a PM, durante patrulhamento pelo bairro por volta das 21h, foram vistos dois homens em atitude suspeita  em frente uma residência que possui denúncia de tráfico de drogas.

Assim, eles foram abordados e em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado. Entretanto durante buscas no terreno, foi localizada embaixo de alguns tijolos próximos, uma pistola de pressão, modificada com percursor e broqueada para o calibre 22.

De acordo com a PM, um dos abordados afirmou ser o dono da arma. Além disso, afirmou ter trocado por um Ford Corcel, mas não soube informar com quem fez a troca. Apenas disse que tinha feito disparo e que a arma é funcional. Ele foi preso e levado com a arma apreendida para a 14ª SDP para as providências cabíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo