Um homem de 58 anos acabou preso ontem (15) em Pitanga por receptação e posse irregular de arma de fogo. A prisão ocorreu no bairro Santa Izabel. A Polícia Militar recebeu a informação de que dois jovens de 19 e 20 anos tinham praticado vários furtos nos últimos dias na cidade. Além disso, que os produtos estavam na casa de do denunciado, que comercializava as mercadorias pelas redes sociais.
No endereço, os policiais conversaram inicialmente com a esposa dele de 56 anos. A mulher disse que o marido não estava em casa. Mas a PM avistou do lado de fora da casa, uma roçadeira e dois botijões de gás, que coincidiam com as postagens na internet. Uma outra equipe policial fez a abordagem do homem em via pública. Ele contou aos policiais que adquiriu alguns objetos dos dois jovens, mas disse que não sabia que eram furtados.
RECEPTAÇÃO E PORTE IRREGULAR
Na residência o abordado indicou quais seriam os objetos receptados e autorizou as buscas. Ele entregou à equipe policial vários objetos comprados sem procedência, como caixas de ferramentas, roçadeiras, serra circular, furadeira, botijões de gás e aparelho de som. Mas o que a polícia não esperava era encontrar arma com o denunciado.
Durante a busca, os policiais localizaram sobre um guarda-roupa, uma bolsa pequena. Dentro havia dois coldres de revólver, um baleiro e um porta munição, além de nove munições calibre 38 e quatro calibre 380, além de um revólver calibre 38, carregado com seis munições intactas. O receptador acabou recebendo voz de prisão e em seguida foi encaminhado para os procedimentos de Polícia Judiciária.
Leia outras notícias no Portal RSN.