22/08/2023




Guarapuava Segurança

PM prende jovem com 66 quilos de maconha em Guarapuava

imagem-143119

Da Redação 

Guarapuava – Uma equipe da Polícia Militar de Guarapuava prendeu um jovem de 23 anos, que não teve o nome divulgado, por tráfico. De acordo com a polícia, a equipe chegou até o suspeito após receber denúncias de que um rapaz estaria na Rua Norberto Marcondes, no bairro Vila Bela, empurrando um veículo VW Passat, com placas da cidade de Vitorino (PR) e que, em determinado momento, o veículo foi abandonado sobre a calçada. Ainda segundo os denunciantes, o homem estava trajando calça preta e estava sem camisa. Ele teria fugido do local sentido ginásio do Jardim Pinheirinho.

A equipe realizou patrulhamento nas proximidades do ginásio e localizou o suspeito, que foi abordado. Ao ser questionado sobre o motivo de ter abandonado o veículo, ele relatou que teve problemas mecânicos. Indagado ainda se teria alguma droga no veículo, o condutor informou que no porta malas havia 15 quilos de maconha.

Foram realizadas buscas no veículo e localizada a droga. Questionado se ele teria mais droga em sua residência, o mesmo informou que em sua casa não, mas que em uma residência localizada na invasão próximo ao Colégio Caic teria mais 50 quilos da droga. O rapaz relatou ainda que ele teria sido preso no início de setembro e teria ficado com uma dívida, e que devido a isso estaria sendo obrigado a transportar a droga de tal residência até vários pontos de venda localizados na cidade e que estaria sendo ameaçado.

No local indicado pelo rapaz foram localizados 51 tabletes de maconha. A polícia realizou a apreensão da droga e deu voz de prisão ao suspeito, sendo encaminhado até a 14ª SDP, juntamente com a droga, para os procedimentos cabíveis.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo