A Polícia Militar prendeu dois jovens de 19 e 22 anos por tráfico de drogas nessa quarta (23). As prisões ocorreram às 18h e às 23h em Pinhão e Laranjeiras do Sul, respectivamente. Os suspeitos possuíam cocaína, crack, dinheiro em espécie e balança de precisão.
EM PINHÃO
Durante patrulhamento pela avenida Triffon Hanysz em Pinhão, a equipe da Rotam suspeitou de um jovem de 22 anos. Isso porque, o rapaz já é conhecido pelo crime de tráfico. Dessa forma, os policiais o abordaram e encontraram com ele três embalagens de cocaína, totalizando três gramas. Bem como um celular, R$ 50 em espécie e uma chave de residência.
Em seguida, o jovem assumiu que faria entregas para usuários no Centro de Pinhão. Dessa forma, a equipe policial se deslocou até a casa onde o jovem dormia e guardava as drogas. Já na residência, os policiais encontraram uma sacola plástica com 48 embalagens de cocaína pesando 40 gramas, e 70 invólucros de crack, totalizando 10 gramas.
Além das drogas, o jovem possuía duas prensas mecânicas, uma balança de precisão, moldes para prensagem e molduras para gravação das peças da droga. Assim como um liquidificador industrial utilizado para misturar os entorpecentes.
Por fim, o suspeito ainda assumiu ter cocaína enterrada nos fundos da casa. Após cavar por cerca de um metro, a PM encontrou um galão azul com três pacotes de cocaína, pesando 2,630 quilos. Diante dos fatos, o rapaz recebeu voz de prisão e seguiu com os policiais para a delegacia.
EM LARANJEIRAS DO SUL
Já em Laranjeiras do Sul, a PM atendeu uma ocorrência no bairro São Miguel após receber denúncias anônimas. No endereço indicado, os policiais entraram em contato com o suspeito de 19 anos que assumiu que vendia pedras de crack no local.
Dessa forma, o jovem mostrou onde as drogas ficavam e a PM encontrou 10 pedras de crack de 3,3 gramas. Além disso, as drogas já estavam divididas e embaladas prontas para a venda. Assim como as drogas, os policiais também encontraram R$ 402,50, divididos em notas trocadas e moedas. O jovem recebeu voz de prisão.
Leia outras notícias no Portal RSN.