Uma dupla de 23 e 38 anos que executou dois crimes em Candói, acabou presa pela Polícia Militar nessa segunda (4). Os suspeitos estavam sendo procurados desde a madrugada de domingo (3), depois que a PM visualizou por uma câmera de segurança, a ação de um suspeito que furtou a UBS Cachoeira.
De acordo com o boletim, a equipe viu a invasão e identificou o morador da Localidade Cachoeira. As janelas e portas da UBS ficaram danificadas e com sinais de arrombamento. No entanto, o jovem de 23 anos não conseguiu entrar na unidade. Ainda no mesmo dia, o suspeito arrombou um Colégio Estadual Campo da Cachoeira e furtou alguns objetos do local.
Dessa forma, os policiais fizeram um patrulhamento na Localidade da Cachoeira e Alto Cachoeira. Eles localizaram o rapaz, que confirmou que furtou os alimentos, mas que já teria consumido alguns. Outros produtos ainda estavam na casa dele.
Sendo assim, a PM se deslocou à residência do suspeito e encontrou os alimentos. Além disso, havia uma arma de fogo, calibre 36 da marca Boito, incluindo objetos para recarregar munição.
OUTRO ENVOLVIDO
Conforme o ladrão, ele fez os furtos mas depois deixou os objetos e os alimentos com um homem de 38 anos. Isso porque, o homem prestou apoio ao jovem levando o rapaz e os objetos furtados até a casa dele, usando um VW Gol Preto. Por isso, a equipe entrou em contato com familiares do suspeito, eles informaram que o homem não estava em casa.
No entanto, os policiais entraram na casa e localizaram o denunciado embaixo da cama e enrolado em roupas. Além disso, a PM localizou cinco armas de fogo e objetos utilizados para fazer a recarga. Os dois acabaram na delegacia.
Leia outras notícias no Portal RSN.