22/08/2023



Região Segurança

PM prende mulher que plantava maconha na horta em Prudentópolis

Ela chamou a PM para denunciar o marido por violência. Mas o homem fugiu e a equipe encontrou dois pés de maconha na horta da casa dela

WhatsApp Image 2023-04-18 at 07.42.51

Ela chamou a PM para denunciar o marido por violência. Mas o homem fugiu e a equipe encontrou dois pés de maconha na horta da casa dela (Foto: Ascom/PM)

Há quem gosta de ter hortas em casa e plantar salsinha, cheiro verde, cebolinha e agora, até maconha. Uma mulher de 36 anos acabou presa em Prudentópolis, depois que policiais checaram os fundos da casa dela, e encontraram as plantas.

A prisão da moradora aconteceu durante um patrulhamento na Vila Mariana, na noite dessa segunda (17). De acordo com o boletim, a mulher abordou a equipe para relatar que o marido dela de 36 anos estava agressivo e a injuriou com palavras ofensivas.

Ao perceber a presença da equipe, o denunciado fugiu pulando um muro dos fundos da residência, e passou por vários terrenos baldios, com mata e plantações. Em seguida, a polícia fez buscas, mas não encontrou o suspeito. Ainda nas buscas, a PM localizou duas plantas de maconha nos fundos da residência da mulher.

Um dos pés da droga tinha cerca de um metro de altura e outro 80 centímetros. Ao ser questionada, a moradora disse que desconhecia a existência da planta, mas a equipe notou que os pés de maconha tinham sinais de cultivo e eram cuidadas com frequência.

Além disso, as plantas estavam próximas ao canteiro de verduras que a mulher cultivava. Diante dos fatos, a PM apreendeu as plantas de Cannabis Sativa e conduziu a mulher para os procedimentos de Polícia Judiciária.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo