22/08/2023



Região Segurança

PM prende quadrilha de nove traficantes em Pitanga

O tráfico de drogas era comandado por um homem de 33 anos que usava tornozeleira eletrônica

drogas pitanga

Em Pitanga foram apreendidas 93 pedras de crack, dinheiro, celulares e balança de precisão (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A Polícia Militar fez três apreensões de drogas na Região de Guarapuava. A maior apreensão foi em Pitanga. Nessa terça (27) por volta das 17h, denúncias de que um homem de 33 anos mesmo usando tornozeleira eletrônica, continuava comandando o tráfico de drogas no município, levaram a equipe da PM até a rua 13 de Maio, no bairro Planalto.

De acordo com a polícia, um jovem de 18 anos seria o responsável pela venda de crack. E outros três homens de 18, 19 e 22 anos faziam a venda de cocaína e cobrava os devedores. Assim às 18h foi abordado em via pública no bairro Planalto, o rapaz de 18 anos com uma porção de maconha.

Ele contou que tinha em casa três papelotes de cocaína. Mas que já havia vendido sete papelotes. O jovem afirmou ainda que tinha deixado uma porção de crack para o primo de 18 anos e para o adolescente, de 17 anos cortarem e prepararem a droga para a venda.

DENTRO DO GUARDA-ROUPAS

No local indicado, foram apreendidas 93 pedras de crack em uma sacola plástica em cima do guarda-roupas. Durante deslocamento para a casa do denunciado de 22 anos, a PM avistou outro envolvido, um jovem de 18 anos. Ao perceber a presença dos policiais, ele correu mas foi detido.

A equipe localizou e prendeu o homem de 33 anos que segundo denúncia era o comandante do tráfico. Enquanto ele era preso, outro jovem de 19 anos chegou ao local. Na residência do denunciado de 22 anos, os policiais encontraram uma balança de precisão usada pela quadrilha.

O adolescente de 17 anos foi abordado em frente de casa. De acordo com a polícia, ele tentou resistir à apreensão e foi contido. Entretanto acabou confessando que tinha vendido as porções de cocaína e que o dinheiro estava em uma latinha tipo cofre que estava no quarto.

Além dos envolvidos foram encaminhados também uma mulher de 25 anos, já que conforme a Polícia Militar havia denúncias da possível participação dela na associação ao tráfico. No total, foram presas sete pessoas entre elas uma mulher. Dois adolescentes foram apreendidos.

PRUDENTÓPOLIS

Em Prudentópolis às 20h dessa terça (27), a Rotam avistou um jovem de 18 anos em atitude suspeita na rua Padre Josefa Roga, no Centro da cidade. Com ele foi encontrado um frasco com 25 pedras de crack, totalizando 4,7 gramas. Ele foi preso e levado para a delegacia da Polícia Civil.

FAXINAL DO CÉU

E às 21h, após denúncia de tráfico de drogas, policiais militares foram até a rua João Pereira da Costa, na Vila Santa Maria, em Faxinal do Céu. No endereço, a equipe avistou um homem saindo da casa. Ao ver a viatura policial, ele jogou dois invólucros de maconha e fugiu. Dentro da casa, a PM encontrou o denunciado de 17 anos.

O rapaz relatou que tinha droga no guarda-roupas dentro do quarto. No móvel foram apreendidas 12 buchas de maconha, que somadas às outras duas, totalizaram 44 gramas. O adolescente foi apreendido e encaminhado com as drogas para o destacamento da PM em Pinhão. O pai do rapaz acompanhou a equipe durante o procedimento.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo