22/08/2023



Guarapuava Segurança

PM prende seis pessoas com mandado de prisão em Guarapuava

Nas últimas 24h, a PM prendeu seis pessoas em diversos bairros pelo município, por crimes de estupro, lesão corporal, entre outros

(Foto: Reprodução/Pixabay)

Nas últimas 24h, a PM prendeu seis pessoas em diversos bairros pelo município, por crimes de estupro, lesão corporal, entre outros (Foto: Reprodução/Pixabay)

A Polícia Militar cumpriu seis mandados judiciais nesse sábado (8) em Guarapuava. As prisões ocorreram nos bairros Morro Alto, Jardim das Américas, Conradinho, Industrial e Vila Carli.

No bairro Morro Alto, a polícia prendeu um homem de 40 anos, que estava em frente a casa dele. Ele tinha um mandado de prisão pelo artigo 21 caput da lei 3688/41 lei de contravenções penais. Desse modo, a PM o prendeu.

Mais tarde, uma equipe da Rádio Patrulha estava em patrulhamento pelo bairro Jardim da Américas. Quando avisou um jovem de 27 anos e em busca pessoal, não foram encontrados ilícitos. Poréem, em consulta pelo sistema, a equipe viu que ele tinha um mandado de prisão pelo crime previsto no artigo 157 do código penal. Assim, a polícia o prendeu.

Posteriormente, a PM estava em patrulhamento pelo bairro Conradinho e viu uma jovem de 22 anos. A equipe já sabia que ela tinha um mandado de prisão, então, eles a abordaram. Em consulta ao sistema, a polícia constatou que havia um mandado de prisão pelo crime previsto no artigo 129 do código penal, referente a lesão corporal. Desse modo, os policiais a prenderam.

NO MESMO DIA

Outra equipe da polícia estava em patrulhamento pelo bairro Industrial. A PM já sabia que havia um jovem de 22 anos que morava naquele endereço e tinha um mandado de prisão em aberto. Desse modo, os policiais foram até a casa e prenderam o jovem pelo artigo 33 caput lei 11343/06, conhecida como lei de drogas. Por fim, a polícia o prendeu.

No bairro Vila Carli, a equipe sabia que um jovem de 24 anos que morava ali tinha um mandado de prisão. Os policiais encontraram o jovem em frente a casa dele. Em busca pessoal, não foram encontrados ilícitos. Mas, em consulta no sistema, a polícia constatou o mandado de prisão pelo artigo 157 do código penal, referente a roubo. Diante disso, a polícia o prendeu e encaminhou até a delegacia.

Mais tarde, no bairro Jardim das Américas, uma equipe rádio patrulha estava em patrulhamento. Os policiais avistaram um grupo de pessoas e os abordaram. Em busca pessoal, eles não encontraram ilícitos. Contudo, um homem de 48 anos havia um mandado de prisão pelo crime de estupro, previsto pelo artigo 213. Em seguida, a PM o prendeu e levou até a delegacia.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo