Uma denúncia anônima feita à polícia nesta terça (12) de que uma pessoa com um carro GM Corsa Branco, teria recebido um pacote contendo drogas próximo ao terminal da fonte no Centro de Guarapuava, e seguido pela Avenida Moacir Júlio Silvestre sentido bairro Vila Bela, levou o policiais até o endereço. E no cruzamento com a rua Rio de Janeiro, o carro denunciado foi encontrado.
O motorista de 26 anos jogou o pacote com 34 gramas de maconha pela janela. No carro também estava o passageiro de 18 anos, e com ele os policiais apreenderam dinheiro em notas variadas. Os dois foram encaminhados para a 14ª SDP com a droga. Na delegacia, o motorista revelou que tinha comprado a droga para revender de dois homens e uma mulher que faziam tráfico de drogas em uma residência na rua Professor Becker, no bairro Santa Cruz.
No local os policiais encontraram três pessoas, dois homens de 23 e 24 anos e uma mulher de 20 anos. Na parte externa no fundo da casa, a PM localizou um vaso com um pé de maconha, e embaixo da cama do quarto da jovem, dois tabletes de maconha e duas porções menores da droga, que totalizaram 1,3 quilos.
No mesmo quarto os policiais encontraram uma bucha de cocaína de um grama e outros nove gramas de folha de maconha que estava secando, além de uma balança de precisão e dinheiro em notas variadas.
No quarto de uma outra mulher de 20 anos, a polícia localizou 60 gramas maconha que estava dentro de uma caixa de madeira, além de seis gramas na carteira da jovem. Os quatro foram presos e encaminhados para a 14ª SDP, com os objetos e drogas aprendidos.