A Polícia Militar desencadeou na noite desse sábado (24) e início da madrugada deste domingo (25), a Operação Lobo Bravo III, nos 24 municípios pertencentes ao 16º BPM de Guarapuava.
De acordo com Comandante do Batalhão e da Operação, Major Cubas, o objetivo foi ampliar as atividades de policiamento ostensivo e preventivo. “Além disso, fiscalizar estabelecimentos comerciais, o cumprimento das medidas de prevenção à covid-19, além de fiscalização de trânsito e arrastão”.
Assim, a Operação envolveu 90 policiais e 34 viaturas das companhias de Guarapuava, Pitanga, Prudentópolis e de Laranjeiras do Sul. Conforme o comandante, os policiais abordaram 89 estabelecimentos comerciais.
Sete acabaram fechados e outros sete receberam notificação. A PM ainda abordou 181 veículos e 998 pessoas. Sete pessoas foram presas.
Além disso, a Operação Lobo Bravo III apreendeu duas armas de fogo, 117 munições e nove buchas de cocaína. Por fim, 18 pessoas foram encaminhadas para elaboração de termo circunstanciado.
Leia outras notícias no Portal RSN.