Três pessoas foram presas por furto e receptação na noite dessa terça (26) em Manoel Ribas. De acordo com relatório da Polícia Militar, por volta das 21h, a equipe recebeu denúncia anônima de que havia ocorrido um furto de antena de internet. A antena estava em uma torre na Localidade Lajeado II, Morro do Boscardim, em Cândido de Abreu.
Ainda conforme a denúncia, duas pessoas tinham feito o furto e usado também um VW Voyage Prata. Aos policiais, foi informado ainda que os ladrões venderiam as antenas para o proprietário de uma loja de informática em Manoel Ribas. Durante diligências, a PM encontrou o VW Voyage. Dentro, havia diversas antenas de internet via rádio de procedência duvidosa.
O motorista de 28 anos e o passageiro de 25 anos, confessaram o furto de três antenas na torre de internet. Conforme relato aos policiais, eles afirmaram também que tinham repassado as antenas para o patrão, dono da loja de informática.
COMERCIANTE
Com o apoio da Polícia Civil, a PM foi até a casa do homem denunciado. Ele demonstrou nervosismo e ficou exaltado com a presença da polícia, tentando impedir a entrada da equipe no local. Na casa do comerciante de 35 anos foi encontrada uma caixa de supermercado, como três antenas de internet. Ele não soube informar a procedência das antenas, mas disse que não eram dele.
Entretanto, os produtos foram reconhecidos pela vítima. Na loja de informática, os policiais encontraram objetos de procedência duvidosa, sendo uma máquina de fusão de fibra óptica preta, marca Nextfiber e um bloqueador de sinal de telefonia e sinal de satélite preto de oito canais.
De acordo com a Polícia Militar, foram apreendidos também dois notebooks e quatro celulares. Os três foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Manoel Ribas, com os objetos apreendidos e o carro usado no crime.
Leia outras notícias no Portal RSN.