Policiais militares da Rotam fizeram duas apreensões de drogas nessa terça (28) em Guarapuava. A maior apreensão foi na rua Pedro V. Cruz, no bairro Boqueirão. Após uma denúncia de tráfico, os policiais avistaram um homem e uma mulher no portão de uma casa. Durante a abordagem ao casal, a mulher de 20 anos acatou a ordem, mas o homem de 23 anos tentou fugir para os fundos da residência.
Ele pulou vários muros de casas vizinhas, mas foi encontrado pelos policiais da Rotam. O homem resistiu à prisão, com empurrões e chutes, sendo necessárias força física e técnicas policiais para contê-lo. No banheiro da casa, a PM encontrou 2.039 quilos de maconha divididos em dois tabletes inteiros e dois tabletes já cortados, 1.026 quilos de cocaína divididos em um tablete grande e 13 invólucros já fracionados e embalados e 767 gramas de crack divididos em um tablete grande e 10 invólucros já fracionados e embalados, além de dinheiro, duas balanças de precisão, anotações referentes ao tráfico de drogas e dois celulares.
O carro Fiat Punto Preto que estava na garagem tinha sinais de adulteração da numeração de chassi e motor. O casal foi preso pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, e levado com os entorpecentes para a 14ª SDP.
VILA BELA
Ainda nessa terça (28) policiais militares prenderam uma mulher de 30 anos na rua Salvador Gomes, na Vila Bela, por tráfico de drogas. Ela afirmou que assumiu o comando do tráfico, depois que o marido foi preso, por tráfico e receptação de veículos. Na casa, policiais da Rotam encontraram na estante da sala uma balança de precisão, três cadernetas com anotações referentes à venda e dívidas do tráfico, dinheiro e um celular.
Nos fundos da casa, os policiais desconfiaram de sinais de buracos abertos na terra. Em um dos buracos foi localizado um invólucro plástico com 80 gramas de maconha. A mulher foi presa e levada para a 14ª SDP.