22/08/2023
Segurança

PM realiza operação contra perturbação do sossego em Guarapuava

imagem-29690

Na última sexta-feira (26) o 16º Batalhão de Polícia Militar realizou em Guarapuava uma operação de combate às situações de Perturbação do Sossego.

A operação teve início às 22h00, tendo como local principal a área central do município, onde normalmente ocorre o maior número de chamadas por esse tipo de contravenção penal.

Foi obtido o seguinte resultado:

Dez encaminhamentos de responsáveis por “Perturbação do Sossego – art. 42 LCP (Lei de Contravenções Penais)”, sendo nove proprietários de veículos e um proprietário de um estabelecimento comercial (lanchonete). Em todas as situações, em face da constatação de volume alto pelo Policial Militar, foram apreendidos os aparelhos de som, os quais permanecerão no Fórum até a data da audiência, quando, provavelmente, o Ministério Público, na transação penal, solicitará o perdimento do bem.

Além das apreensões realizadas durante a operação, ontem, domingo (28), mais dois veículos tiveram seu aparelho de som automotivo apreendido por estarem com volume alto, ambos na Rua XV de Novembro (área central de Guarapuava).

A Polícia Militar informa que pela postura adotada pelo representante do Ministério Público local, através da Recomendação Administrativa realizada, não há mais necessidade de representação pela vítima em caso de “perturbação do sossego”, basta apenas à constatação pelo Policial Militar, para que o aparelho de som seja apreendido e o infrator da Lei encaminhado para a lavratura do Termo Circunstanciado.

A PM solicita a colaboração de toda a comunidade para denunciar qualquer situação de “perturbação do sossego” e de qualquer outro tipo de ilicitude.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.