22/08/2023



Região Segurança

PM recupera carreta bitrem furtada com carga de 45 mil quilos de fertilizantes

A PM recuperou a carga na PR-466, sentido Ivaiporã. O motorista jogou a carreta contra a viatura. Ele e o passageiro foram presos

Ladrões erram caminho e deixam carreta roubada para trás (Foto: Reprodução/Pexels)

A PM recuperou a carga na PR-466. O motorista jogou a carreta contra a viatura, mas acabou preso com o passageiro (Foto: Reprodução/Pexels)

A Polícia Militar recuperou uma carreta bitrem furtada com cerca de 45 mil quilos de fertilizantes. A ocorrência de receptação começou com uma denúncia na madrugada dessa segunda (29), por volta das 4h na PR-466. A sócia de uma empresa de 40 anos contou à PM que uma carreta furtada estaria em movimento sentido Cândido de Abreu – Manoel Ribas.

Com essa informação, a equipe se deslocou até a PR-487, porém não localizou o veículo. Em seguida, os policiais souberam que o caminhão estava na PR-466, sentido Ivaiporã. Dessa forma, a viatura se deslocou ao Km 123 e localizou uma carreta bitrem com placas diferentes, porém com as mesmas características sendo um Volvo FH 460 Branco.

ABORDAGEM

A equipe tentou abordar o motorista, mas ele não obedeceu e jogou carreta em direção a viatura. Conforme o boletim, a manobra colocou em risco a vida dos policiais, quase causando um gravíssimo acidente. Após percorrerem vários quilômetros, o motorista da carreta entrou no pátio de um posto e seguiu em direção às bombas de combustível.

Quando parou, a polícia abordou o motorista de 24 anos e o passageiro de 32 anos. Questionados sobre a procedência da carreta e da carga, a dupla disse apenas que passou um homem de Ponta Grossa e ofereceu o frete até Jardim Alegre com o valor de transporte de R$ 2 mil. Por fim, a equipe deu voz de prisão aos abordados e encaminhou a carreta com os fertilizantes até a delegacia.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo