22/08/2023


Guarapuava Região Segurança

PM recupera em Guarapuava, produtos furtados de empresa em Pinhão

O morador de Guarapuava comprou mais de 40 kg de cabos flex 50 milímetros e nove buchas de cobre de um homem com o carro de uma empresa

WhatsApp Image 2023-05-13 at 10.32.16

O morador de Guarapuava comprou mais de 40 kg de cabos flex 50 milímetros e nove buchas de cobre de um homem com o carro de uma empresa (Foto: Ascom/PM)

A Polícia Militar recuperou em Guarapuava, produtos furtados de uma empresa em Pinhão. A ocorrência de receptação ocorreu na noite dessa sexta (12) no bairro dos Estados em Guarapuava. A equipe recebeu um chamado para dar apoio a um caso onde houve um furto de objetos de um estabelecimento.

De acordo com a denúncia, um homem em um veículo caracterizado de uma empresa teria furtado parte de uma carga de fios e bobinas de cobre e o comprador seria de Guarapuava, que efetuou o pagamento por Pix.

A equipe se deslocou até o bairro dos Estados e entrou em contato com o idoso de 75 anos. Conforme o relato, o abordado afirmou que desconhecia os fatos, mas autorizou as buscas dentro da residência. Assim, os policiais localizaram 40,750 quilos de cabos flex 50 milímetros escondidos em um depósito nos fundos da garagem.

OUTROS PRODUTOS

Em seguida, a equipe entrou em contato com um homem de 31 anos que efetuou o pagamento, ele disse que apenas fez o Pix a pedido do avô de 75 anos. Ao ser questionado sobre o restante dos produtos, ele contou que somente pagou e que não sabia quais seriam os produtos.

Durante as buscas e coleta de informações chegou um homem de 59 anos, que é o genro do idoso de 75 anos. Ele estava acompanhado do advogado e relatou que fez a compra dos produtos por volta das 16h de um homem com um carro caracterizado da empresa.

De acordo com o boletim, ele fez a compra de nove buchas de cobre que totalizaram 279,500 quilos. Diante dos fatos, todos acabaram conduzidos para procedimentos de Polícia Judiciária.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo