Ontem, quarta-feira (14), policiais militares dos Destacamentos de Turvo e Boa Ventura de São Roque, com apoio de uma equipe da Patrulha Rural da 3ª Cia. PM – Pitanga, iniciaram diligências após receberem informações de que quatro cabeças de gado que haviam sido furtados em data anterior no município de Boa Ventura de São Roque, estariam em uma propriedade rural na localidade de Passo Grande (município de Turvo).
As equipes se deslocaram até o local indicado, onde o gado não foi localizado. Porém, obteve-se a informação de que os animais já haviam sido levados para uma fazenda de confinamento na localidade de Passa Quatro (município de Turvo). Com essa informação, a equipe logrou êxito em localizar a fazenda e também os animais.
Entrado em contato com o proprietário da fazenda, o qual relatou ter comprado e pagado os bois de um indivíduo conhecido. A equipe de Boa Ventura de São Roque esteve no local com as vítimas do furto, os quais fizeram o reconhecimento dos animais (dois de cada vítima), dois com a marca OC e dois sem marca aparente.
A equipe da Patrulha Rural da 3ª Cia. PM – Pitanga, com apoio da equipe de Boa Ventura de São Roque, realizou buscas e logrou êxito na localização do suposto vendedor dos animais na localidade de Terra Santa (município de Boa Ventura de São Roque).
Diante dos fatos, os envolvidos e os animais foram encaminhados até a Delegacia de Policia Civil de Turvo, para os procedimentos cabíveis.