22/08/2023
Guarapuava Segurança

PM recupera veículos, apreende armas e drogas em 24 municípios do 16ºBPM

Operação da PM abordou duas mil pessoas e vistoriou 27 bares e 53 praças públicas em seis dias. Houve quatro flagrantes no trânsito

6cdf756b-5d8c-42f4-bbb5-e0b4695b707e

Operação da PM abordou duas mil pessoas e vistoriou 27 bares e 53 praças públicas em seis dias. Houve quatro flagrantes no trânsito (Foto: Ascom/PM)

A Operação Carnaval 2023 nos 24 municípios que pertencem ao 16º BPM, abordou mais de duas mil pessoas, recuperou três veículos furtados, duas armas de fogo irregulares. Além disso, os policiais apreenderam 14,180 quilos de maconha, 14,9 gramas de cocaína e três gramas de crack. A operação ocorreu entre os dias 17 e 22 de fevereiro.

De acordo com a Polícia Militar, o objetivo foi garantir a preservação da segurança, da ordem e da tranquilidade pública. E para isso, os policiais fizeram patrulhamento ostensivo e preventivo. A PM intensificou o policiamento nos pontos de maior concentração de pessoas, bem como em locais de risco.

De acordo com PM, houve quatro flagrantes no trânsito (Foto: Ascom/PM)

A PM ainda fiscalizou o trânsito urbano e rodoviário para prevenir acidentes e impedir infrações de trânsito. Em especial, para o crime de embriaguez ao volante. Conforme a assessoria de imprensa do batalhão, no total a operação somou 27 bares e 53 praças públicas abordados e vistoriados.

No policiamento de trânsito houve blitz e abordagens, com quatro flagrantes pelo art. 306 do CTB (conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência). Por fim, ainda teve condutores sem habilitação entre outras fiscalizações que culminaram em mais de 150 notificações do CTB – Código de Trânsito Brasileiro.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.